Lucas Lima, Gustavo Henrique, Dorival e Modesto serão julgados pelo STJD }

Lucas Lima, Gustavo Henrique, Dorival e Modesto serão julgados pelo STJD

por   em Notícias

Conduta do quarteto durante e após a derrota para o Internacional será julgada pelo tribunal

Destaque Lucas Lima foi expulso na partida contra o Inter Divulgação / Santos Lucas Lima foi expulso na partida contra o Inter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O meio-campista Lucas Lima, o zagueiro Gustavo Henrique, o técnico Dorival Jr. e o presidente Modesto Roma Jr. serão julgados pelo Supremo Tribunal da Justiça Desportiva por suas condutas durante e depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

Expulso no primeiro tempo, Lucas Lima responderá por "conduta contrária à ética", por retardar o reinício do jogo. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.

Gustavo Henrique e Dorival Jr. serão julgados por desrespeito à equipe de arbitragem, por terem criticado o árbitro em entrevista após a partida. "Vimos que ele veio mal-intencionado e isso não pode acontecer", afirmou o zagueiro. Ambos também podem pegar de uma a seis partidas de exclusão.

A pior punição pode vir para o presidente do clube. Acusado de dupla ofensa ao árbitro, Modesto pode pegar de 15 a 90 dias de suspensão, além de multa entre 100 e 100 mil reais.

Além de acusar o árbitro de favorecer os mandantes, o dirigente também questionou a maneira como a CBF escolhe a arbitragem, afirmando que a escolha de Rodrigo Batista teria sido feita para prejudicar o Santos.

Os quatro santistas serão julgados na próxima quarta-feira, com a sessão da Terceira Comissão Disciplinar às 16h.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook