Rio vai abrir nova licitação para a administração do Maracanã }

Rio vai abrir nova licitação para a administração do Maracanã

por   em Notícias

A Odebrecht vai abandonar o estádio três anos após assumir seu controle e Flamengo já demonstrou interesse no negócio

Destaque Rio vai abrir nova licitação para a administração do Maracanã GOVERJ
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Está confirmado: o governo do estado do Rio de Janeiro vai abrir uma nova licitação para escolher um novo administrador para o Maracanã. A Odebrecht vai abandonar o estádio três anos após assumir seu controle.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) já foi contratada pelo governo do Rio para fazer um novo estudo sobre a viabilidade econômica do Maracanã. A pesquisa deve servir de base para a nova concorrência para escolha do novo administrador do estádio. O lançamento do edital da licitação, no entanto, ainda não tem prazo definido.

Alguns critérios da nova licitação ainda precisam ser definidos. Na concorrência que a Odebrecht venceu, os clubes foram proibidos de assumir a gestão do estádio para que evitar que ele perdesse sua identificação com outras agremiações. A medida foi criticada por dirigentes esportivos na época.

Atualmente, Flamengo e Fluminense contam com acordos com a com a atual concessionária para utilizar o Maracanã. No entanto, o clube da Gávea é favorável a uma nova licitação e tem interesse em administrar o estádio. O Fluminense, por outro lado, é mais reticente quanto ao assunto, uma vez que considera bom seu atual contrato com a Odebrecht.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook