Primeira Liga vai incluir um terceiro clube gaúcho }

Primeira Liga vai incluir um terceiro clube gaúcho

por   em Notícias

Juventude e Caxias disputam uma vaga no torneio de 2017. O grupo ainda quer fechar um contrato de TV por três anos

Destaque Primeira Liga vai incluir um terceiro clube gaúcho Nelson Perez/Fluminense
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de tentar incluir um terceiro clube carioca, a Primeira Liga decidiu chamar mais um time gaúcho. Juventude e Caxias brigam pela vaga, que terá seus critérios definidos nas próximas reuniões. A competição começará no dia 22 de janeiro, antes mesmo dos Estaduais.

A tabela do torneio já está quase pronta, mas só será divulgada após o final do Campeonato Brasileiro. A medida é necessária para saber se algum participante da Primeira Liga vai se classificar para a Copa Libertadores 2017. No entanto, o formato já foi definido.

As dezesseis equipes da competição - América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Fluminense, Flamengo, Internacional e Grêmio, além do terceiro gaúcho - serão divididos em quatro grupos de quatro.

Os integrantes do A jogam com o do B, e os times que estiverem no C enfrentam os sorteados para o grupo D. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final, que será decidida em jogo único, assim como as semifinais e a final.

"Ficaremos em sete datas e vamos começar no dia 22 de janeiro. Temos algumas folgas na tabela para evitar sufoco com os times que vão disputar a Libertadores. Também por isso vamos começar antes dos Estaduais", explicou o CEO da competição, José Sabino, em entrevista ao portal Uol.

"Eu acho que temos boas chances de se consolidar como um torneio de importante valor no primeiro quadrimestre, especialmente com estaduais cada vez mais inchados e com jogos que não são interessantes", completou.

Seis times também foram incluídos no grupo, mas só disputarão o torneio em 2018, são eles: Atlético Goianiense, Ceará, Tupi, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas.

Outra medida definida pela Primeira Liga é a tentativa de se fechar contrato de televisão para os próximos três anos. O objetivo é consolidar o torneio, torná-lo mais forte e com garantias para o futuro.

A Globo, em conjunto com a Sportv, é uma das emissoras favoritas a comprar o direito de transmitir a Primeira Liga, mas ainda há a expectativa de uma proposta do Esporte Interativo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook