Confira o resumo da 25ª rodada e a tabela do Brasileirão }

Confira o resumo da 25ª rodada e a tabela do Brasileirão

por   em Notícias

Atlético-MG aproveita empate de Palmeiras e Flamengo e se aproxima da liderança do Campeonato Brasileiro; Corinthians sai do G-4

Destaque Confira o resumo da 25ª rodada e a tabela do Brasileirão Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Ao final da 25ª rodada, o Campeonato Brasileiro segue com o Palmeiras como líder. O time alviverde empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no Allianz Parque, na quarta-feira à noite, e manteve a diferença de um ponto para o Rubro-Negro. O Atlético-MG aproveitou a igualdade dos líderes, venceu o Sport, na Arena Independência, por 1 a 0, e se aproximou da ponta da tabela.

O Santos engatou o seu segundo triunfo seguido e voltou a figurar no G-4. O Peixe foi até o estádio Luso-Brasileiro, fez 1 a 0 e brecou uma sequência de três vitórias do Botafogo. O Corinthians ficou apenas no empate com o Coritiba, no Couto Pereira, e caiu para a quinta colocação.

Na sexta posição, a Ponte Preta impôs um sonoro 3 a 0 sobre o Grêmio, no Moisés Lucarelli. Depois da terceira derrota nos últimos cinco jogos, o técnico Roger Machado pediu demissão do Tricolor Gaúcho.

A Chapecoense engatou a sua segunda vitória seguida, venceu o Fluminense por 2 a 1, em Édson Passos, e se aproximou do pelotão de cima da tabela, com 37 pontos. Destaque também para o triunfo do Santa Cruz sobre o Atlético-PR, no Arruda, depois de nove rodadas.

No confronto entre os “grandes” desesperados, o São Paulo aproveitou o fator casa e fez 1 a 0 no Cruzeiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista chegou aos 34 pontos, ficando a seis do primeiro time na zona do rebaixamento, o Figueirense.

Já o Inter não teve a mesma sorte e perdeu, em casa, para o Vitória e se complicou na tabela. Agora, o time colorado se encontra na 18ª colocação.

Ver imagem grande tabela-25-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram os jogos da 25ª rodada do Brasileirão:

Botafogo 0 x 1 Santos

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Santos segurou o ímpeto do Botafogo, no Rio de Janeiro, e interrompeu a arrancada dos cariocas na competição. Com gol de Zeca no início da partida, o Peixe venceu por 1 a 0 e voltou ao G-4.

Confira o pós-jogo do confronto

Figueirense 2 x 2 América-MG

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense começou superior ao América-MG e abriu o placar ao 17 minutos com Lins. Aos 37, Dodô marcou de pênalti e ampliou a vantagem do time mandante para 2 a 0. O Coelho conseguiu reagir antes mesmo do intervalo e, aos 43, Jonas descontou para os mineiros, 2 a 1. Na segunda etapa, apesar da expulsão de Pablo, aos 25 minutos, o América-MG mostrou valentia e arrancou o empate. Aos 35 minutos, Osman aproveitou cruzamento de Gilson e deu números finais ao jogo: 2 a 2.

Confira o pós-jogo do confronto

Ponte Preta 3 x 0 Grêmio

A Ponte Preta ganhou terreno na tabela do Brasileirão 2016. Brigando para se aproximar do G-4, a Macaca superou o Grêmio por 3 a 0 e ultrapassou o adversário desta quarta-feira (14) na classificação.

Em Campinas (SP), no Moisés Lucarelli, os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado, o time da casa dominou os últimos 45 minutos. Aos 7, Fábio Ferreira aproveitou levantamento na área de Reinaldo e fez 1 a 0. Mantendo o ritmo, a Macaca ampliou, aos 30, com Roger. Já nos acréscimos, William Pottker marcou de pênalti e sacramentou a vitória paulista por 3 a 0.

Confira o pós-jogo do confronto

Santa Cruz 1 x 0 Atlético-PR

No Arruda, em Recife, o Santa Cruz contou com gol de Bruno Moraes no último minuto do segundo tempo para bater o Atético-PR por 1 a 0. Com o triunfo, o time pernambucano deu fim ao jejum de nove jogos e ganhou forças para lutar contra o rebaixamento, Ainda na 19ª posição, o Tricolor chegou a 23 pontos e diminui para cinco a diferença para o primeiro time fora do Z-4. O Furacão, por sua vez, caiu para a décima posição com 36 pontos.

Confira o pós-jogo do confronto

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

O gol de Gabriel Jesus, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu ao Palmeiras a liderança do Brasileirão após 25 rodadas. Com vantagem numérica durante toda a segunda etapa, Verdão arrancou o empate em 1 a 1 com o Flamengo, em São Paulo, e, com 48 pontos, manteve a vantagem de um para o adversário desta quarta-feira (14).

Confira o pós-jogo do confronto

Coritiba 1 x 1 Corinthians

No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Corinthians também empataram em 1 a 1. Os gols do jogo saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Marlone colocou os visitantes na frente do marcador. A resposta do Coxa não demorou e, aos 27 minutos, Leandro marcou de pênalti e deixou tudo igual. Apesar das chances criadas na segunda etapa, a igualdade permaneceu até o final. Com o resultado, o Timão deixou o G-4 e, com 41 pontos, ocupa a quinta posição. Já o time paranaense, com 30, está em 14º lugar.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-MG 1 x 0 Sport

Jogando em casa, o Galo derrotou o Sport por 1 a 0 e ficou a três pontos do líder Palmeiras. Após jogada individual, Otero se livrou da marcação e passou para Junior Urso, que chutou de fora da área sem chances para Agenor: 1 a 0. Com a vitória, o Galo segue na terceira posição, agora com 45 pontos – três atrás do líder Palmeiras. O Sport, com 30, ocupa o 13º lugar.

Confira o pós-jogo do confronto

Fluminense 1 x 2 Chapecoense

Jogando em casa, no Giulite Coutinho, o Fluminense abriu o placar diante da Chapecoense aos quatro minutos de jogo, com Cícero. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o meia desviou de cabeça e marcou para o time da casa. Na volta do intervalo, a Chape empatou aos oito minutos após jogada rápida de ataque. Tiaguinho avançou pela esquerda e tocou para Dener Assunção, que não desperdiçou. Pressionando, o time catarinense conseguiu a virada aos 43 minutos. Cleber Santana cobrou escanteio, Josimar desviou de cabeça e Lourency, livre, cabeceou para o gol: 2 a 1. Com o resultado, o Flu segue na sétima posição, com 37 pontos. A Chapecoense, com 37, agora ocupa o nono lugar.

Confira o pós-jogo do confronto

Internacional 0 x 1 Vitória

No Beira-Rio, Argel Fucks fez sua estreia no comando do Vitória diante do Internacional, seu ex-clube. E foi o estreante da noite que saiu com o saldo positivo. Com conhecimento do rival, o Leão conseguiu fechar os espaços do Colorado, que acabou engessado na partida. Sem criar muito, o Vitória conseguiu o gol antes do primeiro minuto do segundo tempo. Marinho cobrou falta, Zé Love desviou de cabeça e Kanu fez: 1 a 0. Agora com 29 pontos, o Leão deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 16º lugar. O Inter, com 27, desceu para o 18º.

Confira o pós-jogo do confronto

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Jogando no Morumbi, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo após boa troca de passes pelo meio. Cueva tocou para Wesley, que soltou uma bomba de fora da área no canto direito do goleiro Rafael. Antes do apito final, o Tricolor quase ampliou em cobrança de pênalti de Chavez defendida por Rafael. Aos 44, a Raposa teve ótima chance para empatar em chute de Thiago Mendes, parado na boa defesa do goleiro Denis. Com a vitória, o São Paulo chegou a 34 pontos, na 12ª posição, cada vez mais distante do Z-4 (o Figueirense, 17º colocado, tem 28). O Cruzeiro, com 29, desceu para o 15º lugar.

Confira o pós-jogo do confronto

Alterado: Sexta, 16 Setembro 2016 18:34

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook