Flamengo terá torcida contra o São Paulo, no Morumbi }

Flamengo terá torcida contra o São Paulo, no Morumbi

por   em Notícias

De acordo com o STJD, a punição imposta para a torcida visitante só impacta as organizadas, os flamenguistas comuns podem comparecer

Destaque Flamengo terá torcida contra o São Paulo, no Morumbi Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizado na tarde desta quinta-feira (15) foi extremamente favorável ao Flamengo. O clube conseguiu convencer os auditores de que já cumpriu a perda de mando visitante na partida contra o Vitória, no último domingo, e só terá mais dois jogos como mandante para finalizar a pena. Além disso, torcedores não-organizados poderão comparecer ao Morumbi, no confronto diante do São Paulo.

A partida contra o Cruzeiro acontecerá em Cariacica e será a última da punição como mandante, com pena de diminuir em 20% a carga de ingressos. O objetivo era mandar o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, por ter um maior apelo, mas as condições do gramado impediram.

Sobre a liberação da torcida rubro-negra no Morumbi, o STJD explicou que foi apenas um esclarecimento da pena que já havia sido decretada.

"Na verdade houve um esclarecimento após questionamento do Flamengo. Já era nossa decisão originária que o clube não vendesse ingressos quando visitante, não exercesse o direito de venda. Mas não impedir que o mandante venda para o adversário comum. Não podemos ter é integrante de organizada", disse o presidente Ronaldo Botelho.

No intuito de sustentar a sua argumentação, o Flamengo citou os exemplos do jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira. Vários torcedores rubro-negros foram ao Allianz Parque disfarçados no meio dos alviverdes.

As decisões desta quinta-feira (15) foram provocadas por uma medida ingressada pelo clube da Gávea no dia 5. O Fla discordava de parte das punições impostas pela 2ª instância do STJD, por canta da briga entre torcedores no Mané Garrincha.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook