FIFA pode voltar a ter prêmio próprio para melhor jogador do mundo }

FIFA pode voltar a ter prêmio próprio para melhor jogador do mundo

por   em Notícias

Entidade não renova parceria com a Revista France Football e pode trocar Bola de Ouro por prêmio próprio para melhor jogador

Destaque FIFA pode voltar a ter prêmio próprio para melhor jogador do mundo Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O prêmio Bola de Ouro da FIFA pode estar com os dias contados. Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a premiação unificada entre a FIFA e a revista France Football em 2010 pode ser extinta, voltando a ser como era antes, com a FIFA elegendo o seu melhor jogador e a publicação francesa o seu separadamente.

A entidade e a revista tentam negociar a continuidade do prêmio há meses, já com Gianni Infantino como responsável pelas tratativas, mas não houve acerto entre as partes. Segundo o jornal, o presidente da FIFA tem em mente um prêmio maior com um evento de gala itinerante.

Desta maneira o “Fifa World Player”, nome do evento feito pela FIFA antes da unificação do prêmio de melhor do mundo, pode voltar a ser utilizado.

Já o "Fifa World Player" existe desde 1991 enquanto a Bola de Ouro já é uma premiação mais antiga que começou a ser entregue em 1956, a partir de uma ideia de jornalistas da France Football, que queriam premiar ao melhor jogador da Europa.

No inicio dos anos 2000, os dois prêmios discordaram de quem foi o melhor jogador em três ocasiões: 2001 (Owen Bola de Ouro, Figo melhor do mundo Fifa), 2003 (Nedved Bola de Ouro, Zidane melhor do mundo Fifa) e 2004 (Shevchenko Bola de Ouro, Ronaldinho melhor do mundo Fifa).

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook