Grêmio busca perfil "sanguíneo e emergente" para substituir Roger }

Grêmio busca perfil "sanguíneo e emergente" para substituir Roger

por   em Notícias

Rogério Micale e Milton Mendes são os mais cotados no clube gaúcho no momento. Nomes rodados estão fora dos planos

Destaque Roger Machado ainda no comando do Grêmio Divulgação / Grêmio Roger Machado ainda no comando do Grêmio
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Grêmio definiu na madrugada desta quinta-feira o perfil que busca no novo treinador. O clube quer profissional emergente no mercado, sanguíneo e que preferencialmente não esteja empregado. De uma longa lista, os nomes de Rogério Micale, da seleção olímpica do Brasil, e Milton Mendes, ex-Santa Cruz, são os mais cotados.

Ainda não houve contato com os profissionais. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., pretende anunciar a nova configuração do departamento de futebol, alterado junto com a saída de Roger. Também passará por eles a escolha do novo comando. Apenas o executivo Júnior Chávare seguirá no clube. O diretor Antonio Dutra Júnior, o vice Alberto Guerra e o assessor Alexandre Rolim estão fora do futebol do clube.

Micale é elogiado nos bastidores pela capacidade de seguir o projeto gremista com as categorias de base. Reconhecido pelo trabalho na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o treinador é um dos alvos do Grêmio.

Milton Mendes, que comandou o Santa Cruz no início do Brasileirão, também é visto com bons olhos pela direção tricolor, que gostaria de conhecer mais de perto seu trabalho.

Inicialmente, nomes rodados estão descartados pelo clube. Renato Gaúcho, Adílson Batista e Vanderlei Luxemburgo não passarram pelas avaliações do comando gremista.

Treinadores que se enquadram no perfil mas estão empregados têm menos chances. Na lista estão Eduardo Baptista, da Ponte Preta, Antônio Carlos Zago, do Juventude e Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas.

No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Fluminense na Arena com James Freitas no comando interino. A meta é já ter um novo comandante para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta que vem contra o Atlético-PR.

Alterado: Quinta, 15 Setembro 2016 16:13

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook