Palmeiras segue para Atibaia, onde se concentra para o dérbi }

Palmeiras segue para Atibaia, onde se concentra para o dérbi

por   em Notícias

Cuca vai utilizar o tempo no interior para acalmar os ânimos dos jogadores e escolher os substitutos de Gabriel Jesus e Victor Hugo

Destaque Palmeiras segue para Atibaia, onde se concentra para o dérbi Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras ficou no empate de 1 a 1 com o Flamengo, na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e conseguiu se manter na liderança da competição. A atmosfera tensa do confronto ficou latente tanto em campo, quanto fora dele, muito pelo caráter de decisão que foi colocado no jogo. Assim, logo após o seu término, o elenco alviverde embarcou para Atibaia, onde se concentrará para o clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera.

O ambiente criado para a partida de quarta acabou refletindo na atuação do Palmeiras em campo. Em entrevista coletiva concedida depois do empate, o técnico Cuca identificou o nervosismo como um dos motivos que atrapalharam o desempenho da equipe, que jogou com um atleta a mais por pouco mais de um tempo e mesmo assim teve que suar para garantir o empate.

Até mesmo a diretoria acabou extrapolando durante a partida. O presidente Paulo Nobre chegou a demandar a expulsão de um torcedor do Flamengo de um dos camarotes do Allianz Parque e causou uma grande confusão nas áreas internas da arena.

Com o resultado, o Palmeiras conseguiu sustentar a sua diferença de um ponto para o vice-líder e, até sábado, Cuca vai tentar reestabelecer o equilíbrio da equipe para o dérbi.

"É uma sequência muito dura, desgastante. Para ter um cuidado maior, vamos agora para lá. Dá para trabalhar bem mentalmente e a parte de quem tem que trabalhar, os outros jogadores. Vamos estar lá unidos, conversando, achando o momento certo para cada situação", declarou o treinador.

O retiro em Atibaia já tinha sido definido antes mesmo da partida contra o Flamengo. O primeiro treinamento ocorrerá na tarde desta quinta-feira. O grupo ainda trabalha na sexta e volta para São Paulo no sábado, já em concentração para a partida contra o Corinthians.

Sem poder contar com Victor Hugo e Gabriel Jesus, suspensos por terem levado cartão amarelo contra os cariocas, Cuca vai aproveitar o tempo no interior paulista para definir seus substitutos. Na zaga, Edu Dracena deverá receber uma chance, já no setor ofensivo, Erik, Lucas Barrios e Rafael Marques disputam um lugar no time.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook