Brasileirão: Ponte Preta domina e faz 3 a 0 no Grêmio }

Brasileirão: Ponte Preta domina e faz 3 a 0 no Grêmio

por   em Notícias

Com domínio total da partida durante os 90 minutos, a Macaca chegou à vitória com gols de Fábio Ferreira, Roger e Pottker

Destaque Brasileirão: Ponte Preta domina e faz 3 a 0 no Grêmio PontePress/FábioLeoni
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Ponte Preta enfrentou o Grêmio na noite desta quarta-feira (14) no Majestoso e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A. Com gols de Fábio Ferreira, Roger e Pottker, a Macaca venceu a equipe gaúcha pelo placar de 3 a 0.

Com o triunfo em Campinas (SP), válido pela 25ª rodada, os paulistas chegaram a 38 pontos e subiram da décima para a sexta posição. Com 37, os gaúchos caíram para o oitavo lugar.

Na próxima rodada, a Macaca enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, às 16h. Já o Grêmio recebe o Fluminense, no mesmo dia e horário, na Arena.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O primeiro lance de destaque foi da Ponte Preta com 1 minuto de jogo. Matheus Jesus arriscou arremate de longe, mas Marcelo Grohe fez a defesa. Sete minutos depois foi a vez do Grêmio assustar. Em bola cruzada por Lincoln, Luan cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 15 minutos a Ponte teve outra chance em falta pelo lado esquerdo. Reinaldo fez a cobrança, mas a bola explodiu na mão do atleta gremista dentro da área, mas nada foi marcado pela arbitragem.

Aos 24 minutos, Grolli lançou Nino Paraíba, que foi derrubado por Marcelo Oliveira próximo da área. Reinaldo fez a cobrança na cabeça de Grolli. A bola explodiu no travessão e foi para fora. A Ponte continuou em busca de abrir o marcador e minutos depois Pottker teve uma boa chance. Após desvio da defesa gremista, a bola sobrou para o atacante que chutou forte, porém por cima do gol. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com empate sem gols.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Grêmio aos dois minutos. Marcelo Oliveira desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Aranha fez a defesa. Cinco minutos depois foi a vez da Macaca ter oportunidade em cobrança de falta pelo lado direito de ataque. Reinaldo cobrou e Fábio Ferreira fez belo cabeceio, abrindo o placar.

A Ponte teve chance de ampliar o marcador aos 12 minutos. Após cruzamento de Pottker, Grohe desviou e a bola sobrou para Clayson. O atacante driblou o goleiro gremista fora da área, chutou, mas Geromel afastou. Na sequencia, Matheus Jesus recebeu passe dentro da área e chutou forte cruzado, mas o arremate passou rente à trave.

Aos 24 minutos teve um contra ataque interessante. Clayson lançou Maycon, mas a conclusão do meia acabou indo para fora. Seis minutos depois, porém, a Macaca ampliou. Pottker fez lindo cruzamento pela direita e Roger completou de cabeça, sem chances para Grohe. Após o segundo gol a Ponte continuou controlando a partida e não sofreu ameaças do adversário e ainda teve chegadas interessantes ao ataque. No último lance do jogo, a Macaca teve pênalti ao seu favor. Pottker foi para a cobrança e marcou mais o gol que finalizou a partida.

Alterado: Quinta, 15 Setembro 2016 10:05

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook