Brasileirão: Com polêmica, Santos vence o Botafogo }

Brasileirão: Com polêmica, Santos vence o Botafogo

por   em Notícias

Com gol de Zeca logo no início, o Peixe venceu por 1 a 0, com muita reclamação do Glorioso sobre a arbitragem

Destaque Brasileirão: Com polêmica, Santos vence o Botafogo Divulgação/Santos
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No Estádio Luso-Brasileiro, o Santos interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas do Botafogo e derrotou o Glorioso por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo lateral Zeca e os cariocas reclamaram muito da arbitragem.

Com o resultado, o Peixe voltou ao G-4 da competição, na terceira colocação, com 42 pontos. No entanto, o time de Dorival Júnior terá que torcer contra Corinthians e Atlético-MG para manter seu lugar na tabela. O Glorioso, com 35, está em 10º e pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga nesta quinta.

Pela 26ª rodada, no domingo, o Botafogo visita o Vitória, às 18h30, no Barradão. No mesmo horário, o Santos recebe o Santa Cruz no Pacaembu.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

O Santos precisou apenas de três minutos para abrir o placar no estádio Luso-Brasileiro. Zeca roubou a bola de Neilton e acertou um chute de rara felicidade para vencer Sidão. A partir daí só deu Botafogo. Foram oito finalizações do time da casa e sete chances claras, contra apenas uma dos visitantes.

Aos 25 minutos, aconteceu a jogada mais polêmica. Vanderlei espalmou a bola no travessão, ela sobrou para Neilton, que não conseguiu finalizar e reclamou de um empurrão de Zeca.

O segundo tempo continuou com domínio do Glorioso, mas o Santos conseguiu encaixar alguns contra-ataques, mas nada com muito perigo.

A chance mais perigosa do Botafogo aconteceu aos 18 minutos, quando Neilton bateu de fora da área e a bola raspou a trave. O time da casa voltou a reclamar da arbitragem aos 28 minutos, quando um impedimento de Camilo foi marcado. O meia ainda reclamou de um pênalti de Renato não marcado.

Alterado: Quinta, 15 Setembro 2016 10:03

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook