Conmebol aprova reformas no estatuto para combater a corrupção }

Conmebol aprova reformas no estatuto para combater a corrupção

por   em Notícias

Entidade responsável pelo futebol sul-americano aprova reformas no seu estatuto em Congresso Estraordinário realizado no Peru

Destaque Conmebol aprova reformas no estatuto para combater a corrupção Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Nesta quarta-feira, a Conmebol aprovou por unanimidade, em um Congresso Extraordinário realizado em Lima, no Peru, a modificação de seus estatutos como parte de sua luta para erradicar a corrupção do futebol na América do Sul.

A decisão foi tomada pelos delegados das dez federações membros e se baseia em "uma mudança estrutural de separação de funções políticas e de gestão, limitação de mandatos, participação de mulheres em órgãos de decisão, inclusão de comissões permanentes que assegurem melhorar a eficácia e o controle de gestão", entre outros itens, segundo o Congresso que os reuniu antes da votação das propostas.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez ressaltou a importância da alteração do estatuto.

“Hoje estamos escrevendo uma nova história. As reformas aprovadas hoje nos permitirá seguir avançando na cruzada de construir uma nova Conmebol. Essas mudanças nos permitirão implementar as grandes transformações que necessárias para que nossa centenária Instituição volte ao futebol como eixo central e promova o seu desenvolvimento em toda América do Sul, mediante uma gestão profissional, transparente, confiável e sustentável” disse o presidente.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook