Após um mês, Erazo se coloca à disposição para o Atlético-MG }

Após um mês, Erazo se coloca à disposição para o Atlético-MG

por   em Notícias

Recuperado de uma entorse no joelho, o zagueiro acredita que o Galo tem possibilidades de vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil

Destaque Após um mês, Erazo se coloca à disposição para o Atlético-MG Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Machucado desde a derrota do Atlético-MG para o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Erazo garantiu, em entrevista à Rádio Inconfidência, que está pronto para voltar aos gramados, após um mês de tratamentos por conta de uma entorse no joelho direito.

"A recuperação da minha lesão não foi fácil. O problema que tive no joelho não foi uma coisa simples. Mas já estou praticamente recuperado, até trabalhando com o grupo. Estou à disposição do treinador. Tomara que nesta reta final do campeonato eu possa jogar todos os jogos e brigar pelo título até o final. A ideia é essa", disse o camisa 4 do Atlético.

Durante o período de recuperação, Erazo realmente mostrou seu comprometimento. Mesmo passando a maior parte do dia na Cidade do Galo, o defensor ainda fazia tratamento em casa. O jogador queria voltar aos gramados o mais rápido possível para ajudar o Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro e o Equador, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Também pensando na minha seleção (Equador), eu quis me recuperar muito rápido. O trabalho feito pelos fisioterapeutas do clube foi bom demais. Trabalhei intensamente na academia, pensando nos jogos que temos pela frente com o Galo e as rodadas das Eliminatórias que tenho com a minha seleção. Tomara que tudo dê certo e eu possa retribuir todo o trabalho que vem sendo feito".

A possibilidade de voltar a contar com Erazo anima Marcelo Oliveira, uma vez que o desempenho da defesa alvinegra é muito melhor com ele em campo. No total, o Atlético-MG sofreu 34 gols em 24 jogos. Com o equatoriano, foram apenas 13 gols sofridos em 12 partidas, sendo que dois desses gols sofridos aconteceram após o zagueiro ser substituído na partida contra o Botafogo.

Os bons números comprovam o valor de Erazo ao time, que vai enfrentar uma maratona com quatro partidas nos próximos onze dias. A sequência vai definir o futuro do Galo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e o zagueiro acredita que o elenco atleticano é bom o suficiente para brigar pelos dois títulos.

"Ainda temos 14 rodadas e, com certeza, se a gente fizer um trabalho feito, nós vamos brigar pelo título até o final. Ainda tem a Copa do Brasil, que é uma competição importantíssima para o Atlético. Temos um elenco forte, é verdade, mas temos que mostrar isso dentro de campo. Depende de cada um. Vamos jogo a jogo. Se a gente conscientizar do que trabalho que estamos fazendo e mostrar em campo o que somos, com certeza que vamos brigar pelas duas competições", completou o zagueiro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook