Barcelona deve pedir na Fifa 8,3 mi de euros do Santos por Gabigol }

Barcelona deve pedir na Fifa 8,3 mi de euros do Santos por Gabigol

por   em Notícias

Clube espanhol acredita que foi desrespeitado na sua preferência de igualar propostas pelo atacante

Destaque Gabigol ainda com a camisa do Peixe Divulgação / Santos Gabigol ainda com a camisa do Peixe
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Barcelona deve acionar o Santos na Fifa com a alegação de desrespeito a sua preferência de igualar propostas pelo atacante Gabriel.

Os espanhóis devem pedir que a federação internacional obrigue o time brasileiro a devolver os 3,2 milhões de euros pagos pelo Barça pela prioridade de Gabigol, Victor Andrade e Geuvânio e ainda mais 5 milhões de euros de multa e indenização.

A prioridade sobre os jogadores foi acertada na transação que levou Neymar ao Barcelona, que não exerceu a opção de compra em relação aos outros dois atletas. Quem se sentir prejudicado com a decisão poderá ainda recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

O Santos enviou carta para o Barça no último dia 29 avisando sobre a proposta da Inter de Milão por Gabigol, e admitindo menos tempo para uma resposta dos catalãesdo que os três dias úteis do acordo. O Peixe alegou ter recebido a oferta no dia 28 e que a janela de transferências para a Europa se encerraria no dia 31, e pediu para o Barça se manifestar dentro do prazo.

O departamento jurídico do clube espanhol também vai alegar que, apesar de o time brasileiro dizer ter recebido a proposta em 28 de agosto, Gabriel já havia feito exames médicos para a Inter, na Itália, e posado com a camisa do time italiano.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook