Jogos às segundas têm melhor média de público do Brasileirão }

Jogos às segundas têm melhor média de público do Brasileirão

por   em Notícias

Até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o novo horário implantado pela CBF registrou 21 mil pagantes a cada partida

Destaque Jogos às segundas têm melhor média de público do Brasileirão Rafael Ribeiro/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Novidade da edição 2016 do Campeonato Brasileiro, o jogo às 20h das segundas-feiras vem sendo um sucesso de público. Mesmo acontecendo em um dia fora do comum para os padrões do país, o horário registra a melhor média de espectadores da competição.

As partidas realizadas às 20h das segundas tiveram até agora 21 mil pagantes por jogo. Uma média 35% maior do que a do Brasileirão como um todo. Esta noite, Fluminense e Atlético-MG vão se enfrentar no encerramento da 24ª rodada do certame.

A implementação da novidade foi feita após um pedido da detentora dos direitos de transmissão do campeonato na TV fechada, a Sportv, da Globo.

A CBF ainda concedeu entrevistas exclusivas para o canal após as partidas. Logo o término dos confrontos, os clubes são obrigados a disponibilizarem atletas para participarem do programa “Bem, amigos”.

A receptividade entre os clubes ao novo horário também foi muito melhor, em comparação com as partidas realizadas às 11h da manhã dos domingos, que são alvos constantes de críticas dos atletas e técnicos por conta do calor. Além disso, os jogos das segundas acontecem mais cedo que os de quarta-feira, às 21h45.

“Esse horário [21h45] não deveria existir. Prejudica quem quer ir embora para casa e tem acordar no dia seguinte para ir trabalhar”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

As quartas, a média de público é de 16 mil pessoas, 23% menor que nos confrontos das segundas.

Alterado: Terça, 13 Setembro 2016 00:30

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook