Modificado, Vasco já fala em título da Copa do Brasil }

Modificado, Vasco já fala em título da Copa do Brasil

por   em Notícias

Depois de seis jogos sem vitórias, o Cruz-Maltino voltou a vencer na Série B com a adoção de esquema com três atacantes

Destaque Modificado, Vasco já fala em título da Copa do Brasil Divulgação/Vasco
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Há seis jogos sem vencer, o técnico Jorginho resolveu mudar o esquema tático do Vasco para a partida contra o Oeste, lançando Junior Dutra no lugar de Marcelo Mattos. O resultado positivo veio, com a vitória por 3 a 2 sobre o time paulista e o retorno da equipe à liderança isolada da Série B.

“O que pretendíamos era ter velocidade. Eles estavam jogando com três zagueiros, e queríamos colocar três homens e aproximar o Nenê para ter a oportunidade de pressionar o goleiro. As coisas aconteceram bem no primeiro tempo. Dutra e Éderson cansaram. Fomos felizes, porque ganhamos velocidade pela direita quando entrou o Madson (no lugar de Dutra)”, disse o treinador em entrevista coletiva.

A mesma formação está sendo considerada para a partida diante do Goiás, na terça (13), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. O treinador acredita que a cara do time vascaíno precisava mesmo ser alterada com relação ao primeiro semestre, de modo que o Cruz-Maltino não passasse por apuros no caminho de volta à primeira divisão nacional.

A única mudança na equipe poderá ser a saída de Jorge Henrique. Na partida contra o Oeste, o atacante saiu de campo ainda no primeiro tempo com dor no músculo posterior da coxa direita e não está definido se terá condições para terça-feira. Se não puder jogar, Eder Luis deverá ser o escolhido para formar o trio ofensivo ao lado de Ederson e Junior Dutra.

Apesar de não ter mais condições de alcançar o seu objetivo de garantir o acesso até a 12ª rodada do returno, Jorginho está confiante para o restante da temporada. O treinador citou uma conversa de vestiário que teve com seus comandados, em que foi discutida a possibilidade de o Vasco surpreender os críticos com os títulos da Série B e da Copa do Brasil.

“Mostrei para os meus jogadores um minuto da nossa conquista invicta (período de 34 jogos até junho) e falei: ‘É isso que teremos no fim do ano. E, quem sabe, surpreenderemos muita gente comemorando um título no dia 30 de novembro (data da final da Copa do Brasil)’”, revelou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook