United divulga balanço financeiro e revela receita acima dos 500 milhões de libras }

United divulga balanço financeiro e revela receita acima dos 500 milhões de libras

por   em Notícias

Clube só fica atrás do Barcelona na arrecadação e se torna o primeiro clube inglês a ultrapassar a barreira de 500 milhões de libras 

Destaque United divulga balanço financeiro e revela receita acima dos 500 milhões de libras Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Manchester United é o primeiro clube inglês a ultrapassar a barreira de 500 milhões de libras em receitas durante uma temporada. O clube divulgou nesta segunda-feira o seu balanço financeiro referente a última temporada, revelendo um lucro de 68,9 milhões de libras.

Segundo o balanço, o clube arrecadou no período 515, 3 milhões de libras. Nas despesas, os 8,4 milhões de libras gastos apenas na quebra do contrato de Luis Van Gaal e sua comissão técnica chamaram a atenção.

"Nosso desempenho financeiro recorde reflete a força permanente do negócio e do clube na busca de alcançar uma nova receita recorde em 2017, mesmo sem a disputa da Liga dos Campeões. Este forte desempenho financeiro nos permitiu investir em nosso elenco, gestão da equipe e instalações para nos posicionar na luta e ganhar títulos nos próximos anos", disse o chefe executivo do clube, Ed Woodward.

De acordo com a imprensa local, a receita do Manchester United só é inferior ao do Barcelona, estimada em 571 milhões de libras, permitindo assim que o clube investisse em José Mourinho e Paul Pogba nesta temporada.

 

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook