Menos faltoso do Brasileirão, o Fla tem média melhor que o Barça }

Menos faltoso do Brasileirão, o Fla tem média melhor que o Barça

por   em Notícias

O time rubro-negro faz apenas 11,8 faltas por jogo e recebeu 38 cartões amarelos durante os 24 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro

Destaque Menos faltoso do Brasileirão, o Fla tem média melhor que o Barça Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Flamengo entrou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. Após vencer o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, o Rubro-Negro ficou a apenas um ponto do Verdão na tabela. Apesar de ainda estar atrás do rival no número de pontos, o time de Zé Ricardo leva vantagem em um aspecto que costuma ser decisivo: a disciplina.

Após a realização da 24ª rodada, o Flamengo é o clube que menos levou cartões amarelos no Brasileirão, foram apenas 38 e três vermelhos. Assim, a média das advertências é de 1,58 por jogo, enquanto a de expulsões é de apenas 0,12 por jogo.

Os poucos cartões recebidos tem relação direta com o baixíssimo número de faltas feitas pelo Fla durante o campeonato: 11,8 por jogo, a menor marca da competição.

O nível de fair play do clube carioca é comparável com o do Barcelona, campeão espanhol da temporada passada. O time catalão foi o menos amarelado, com 1,71 por jogo, e média de apenas 10 faltas por partida.

No Brasil, a relação entre times disciplinados e campeões tem sido direta. Um exemplo é o Corinthians, que levou o título do Brasileirão em 2015, sendo a equipe que menos recebeu cartões amarelos e vermelhos. Já em 2014, o Cruzeiro foi campeão e também ficou bem no ranking da fair play: foi o 3º time menos advertido no torneio.

Quem vem remando contra a maré o Palmeiras. Líder da competição em 2016, o time de Cuca não levou cartões vermelhos até o momento, mas é o 6º que mais levou amarelos (62), com média de 2,6 por jogo. O Verdão também é o 6º que mais cometeu faltas: 384 infrações, com média de 16,7 por jogo.

Alterado: Segunda, 12 Setembro 2016 15:04

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook