Jair Ventura valoriza superação do Botafogo }

Jair Ventura valoriza superação do Botafogo

por   em Notícias

Treinador ressalta força do grupo ao superar obstáculos para conseguir vitória em Belo Horizonte: "Quem entra vem dando conta"

Destaque Ventura em treino do Glorioso Divulgação / Botafogo Ventura em treino do Glorioso
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo com desfalques diante do Cruzeiro, o Botafogo conseguiu interromper a boa fase da equipe mineira e vencer por 2 a 0 no Mineirão. O técnico alvinegro Jair Ventura ressaltou o poder do grupo em se adequar às necessidades para obter o resultado positivo em Belo Horizonte.

"Resultado importantíssimo. Estava olhando agora, tinha 19 anos que o Botafogo não ganhava aqui. Isso mostra a força do grupo, do nosso trabalho, a importância de todos. O treinador sempre tenta ter o grupo mais homogêneo, mas é difícil. Quem entra vem dando conta. Os resultados estão aparecendo por isso. Quatro desfalques novamente, contra o Cruzeiro completinho, Fluminense também... o sonho de todo treinador é repetir a equipe, mas quando não é possível tem que ir se adequando. Cabe ao treinador achar a melhor maneira de jogar. A vitória hoje foi do grupo, de muito trabalho. Parabenizar todo mundo, com os pés no chão", disse Ventura.

O treinador ainda comparou a partida com o confronto da Copa do Brasil, em que o Alvinegro saiu goleado.

"Quando conversei com eles na preleção, falei: 'Aquela coisa de vingança não'. Qualquer sentimento ruim não é bom, tinha que tirar isso. E aquele placar foi elástico, mas quem viu o jogo sabe que foi atípico. Foram dois gols contra, a gente perdeu um jogador no final, teve o pênalti que não sei se foi... A gente sabia que não era o normal do nosso time. A desconfiança fica do vestiário para lá, dentro não. Sabia que ia ser difícil fazer esse jogo aqui, mas armamos a nossa estrategia", completou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook