Confira a tabela do Campeonato Brasileiro após a 24ª rodada }

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro após a 24ª rodada

por   em Notícias

O Flamengo encostou no líder Palmeiras, enquanto o Santos venceu o Corinthians, assim como o São Paulo, que bateu o Figueirense

Destaque Confira a tabela do Campeonato Brasileiro após a 24ª rodada Divulgação/Flamengo
Gostou: avalie
(1 Voto)
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro após a 24ª rodada - 1.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não trouxe mudança de posições entre os seis primeiros colocados, no entanto, o Flamengo conseguiu encostar mais ainda no líder Palmeiras. Ao derrotar o Vitória, no Barradão, no Rubro-Negro carioca chegou aos 46 pontos, no sábado (10). O Verdão, por sua vez, ficou apenas no 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, e está com 47.

O Atlético-MG perdeu a chance de se aproximar do líder, perdeu por 4 a 2 para o Fluminense, mas se manteve na terceira colocação.

O Santos conseguiu se recuperar das três derrotas consecutivas e venceu o Corinthians, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e está a um ponto do rival Alvinegro da capital paulista. O Atlético-PR subiu para a sétima colocação após bater o Internacional, também por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Já o Botafogo confirmou o seu bom momento ao conseguir uma ótima vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão. O time de Jair Ventura já soma três triunfos seguidos e, em franca recuperação na tabela, já aparece como o oitavo colocado do certame.

O São Paulo mostrou sua força no Morumbi e aplicou um sonoro 3 a 1 sobre o Figueirense e voltou a sentir o gosto da vitória no Brasileirão após cinco rodadas. A ótima atuação de Chavez, que marcou duas vezes e deu passe para outro gol, rendeu elogios ao atacante argentino.

O último destaque fica por conta do Clássico das Multidões. O Sport venceu o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, por 5 a 3 e ganhou três posições na classificação. Everton Felipe, Vinícius Araújo, Durval, Rodney Wallace e Ruiz fizeram os outros para o Leão e Keno, João Paulo e Bruno Moraes marcaram para os tricolores.

Ver imagem grande tabela-24-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram as partidas da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Vitória 1 x 2 Flamengo

Com a vitória por 2 a 1 em cima do Vitória, no sábado (10), no Manoel Barradas, em Salvador, o Flamengo ficou a um ponto do líder Palmeiras. Em confronto válido pela 24ª rodada, os cariocas levaram a melhor no duelo dos rubro-negros e emendaram a quarta vitória consecutiva no Brasileirão 2016. Zé Love abriu o placar para os baianos, mas Fernandinho e Gabriel viraram a partida para o clube da Gávea.

Confira o pós-jogo do confronto

São Paulo 3 x 1 Figueirense

No Morumbi, em São Paulo, o Tricolor dominou as ações desde o início e terminou o primeiro tempo na frente. Com gol de Andrés Chavez, aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar contra o Figueirense. Na segunda etapa, a superioridade paulista se manteve. Com gols de Cueva e Kelvin, o São Paulo ampliou a vantagem para 3 a 0. Carlos Alberto ainda descontou de pênalti, mas não evitou a derrota por 3 a 1. Alternando derrotas com vitórias nas últimas cinco rodadas, o Figueira perdeu a chance de deixar o Z-4.

Confira o pós-jogo do confronto

Chapecoense 1 x 0 Coritiba

Em Chapecó (SC), Chapecoense e Coritiba protagonizaram um duelo alviverde bastante equilibrado na Arena Condá. Com grandes atuações dos goleiros Danilo e Wilson, as duas equipes terminaram o primeiro tempo empatadas em 0 a 0. Na etapa final, a igualdade permaneceu no placar até os 25 minutos, quando Kempes aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, marcou o único gol da partida.

Confira o pós-jogo do confronto

Cruzeiro 0 x 2 Botafogo

No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Botafogo entraram em campo querendo dar sequência ao bom momento vivido no Brasileirão. Vindo de três vitórias seguidas, a Raposa protagonizou um primeiro tempo equilibrado com o Glorioso, que chegou ao duelo embalado por dois triunfos consecutivos. Na volta do intervalo, os visitantes abriram o placar com Canales aos 20 minutos. Aos 33, Camilo marcou um golaço e confirmou a arrancada alvinegra.

Confira o pós-jogo do confronto

Santos 2 x 1 Corinthians

Na Vila Belmiro, o Santos mostrou poder de reação e levou a melhor no confronto direto pelo G-4 com o Corinthians. Sem se abater com o gol de Marlone, aos 36 minutos da primeira etapa, o Peixe voltou do intervalo determinado e virou o clássico paulista com gols de Vitor Bueno e Renato. Com o resultado, o time da Baixada Santista chegou a 39 pontos e encostou no rival. Com 40, o Timão segue na quarta posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Sport 5 x 3 Santa Cruz

Na Ilha do Retiro, em Recife, o clássico pernambucano foi marcado pela chuva de gols. Se no primeiro tempo saiu apenas um gol, com Keno colocando o Santa Cruz na frente, no segundo as duas equipes juntas marcaram sete vezes. Melhor para o Sport que balançou as redes com Durval, Wallace, Luis Ruiz, Vinícius Araújo e Everton Felipe. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 com João Paulo e retomar a ponta do marcador, fazendo 3 a 2 com Bruno Moraes, mas não resistiu a pressão do Sport e acabou derrotado por 5 a 3.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-PR 2 x 1 Internacional

Outro time que conseguiu a virada foi o Atlético-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Internacional saiu na frente logo no primeiro minuto da partida com Valdívia. Após assimilar o golpe, o Furacão reagiu e, com dois gols de Pablo, arrancou a vitória por 2 a 1. Com o resultado, o rubro-negro paranaense chegou aos 36 pontos, alcançando a sétima posição. O Colorado, por sua vez, com 27, caiu para a 16ª colocação.

Confira o pós-jogo do confronto

Grêmio 0 x 0 Palmeiras

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho protagonizou com o líder Palmeiras um duelo bastante movimentado. Com as duas equipes buscando o gol desde o início, as oportunidades de gols não demoraram para surgir. Controlando mais a posse de bola, o Grêmio criou as principais chances do primeiro tempo. Bolanõs e Pedro Rocha ficaram perto de abrir o marcador, mas o zero permaneceu no placar. Na segunda etapa, o Tricolor continuou pressionando, mas novamente pecou nas finalizações e parou nas mãos de Jaílson e no travessão. A trave e Marcelo Grohe também evitou uma possível vitória do Verdão, nas finalizações de Dudu e Rafael Marques. Com a igualdade, o Palmeiras chegou a 47 pontos e abriu um ponto de vantagem na liderança do Brasileirão. Com 37, o Grêmio segue na sexta posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Ponte Preta 1 x 1 América-MG

No Moisés Lucarellie, em Campinas (SP), a Ponte Preta dominou as ações no primeiro tempo contra o América-MG. Superior durante boa parte da etapa inicial, a Macaca saiu na frente, aos 43 minutos, com William Pottker. No meio da marcação, o atacante recebeu lançamento, se livrou de dois e tocou de cabeça por cima do goleiro, marcando um golaço. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu e o América-MG chegou ao empate aos 13 minutos. O lateral Jonas pegou a sobra do escanteio e deixou tudo igual, 1 a 1. Com o resultado, a Ponte caiu para a nona posição, com 35 pontos. Com 14, o Coelho segue na lanterna.

Confira o pós-jogo do confronto

Fluminense 4 x 2 Atlético-MG

Fluminense e Atlético-MG encerraram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (12). No Giulite Coutinho, o Galo saiu na frente no primeiro tempo, mas o time da casa virou na etapa complementar e saiu com a vitória por 4 a 2. Com o resultado, o Flu está na sétima posição, com 37 pontos – a três do G-4. O Atlético, com 42, segue na terceira posição e desperdiçou a chance de se aproximar do líder Palmeiras, que tem 47.

Alterado: Terça, 13 Setembro 2016 10:18

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook