Brasileirão: Em duelo pegado, Grêmio e Palmeiras não saem do zero }

Brasileirão: Em duelo pegado, Grêmio e Palmeiras não saem do zero

por   em Notícias

Equipes fazem jogo duro, com boas chances de gol, mas ambos pecam nas finalizações e saem de campo empatadas sem gol

Destaque Brasileirão: Em duelo pegado, Grêmio e Palmeiras não saem do zero Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Apesar do duelo bastante movimentando, com chances de gols para os dois lados, Grêmio e Palmeiras ficaram no 0 a 0, em Porto Alegre, na noite deste domingo. Pela 24ª rodada, Verdão segurou a pressão Tricolor e abriu um ponto de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão.

Apesar de consciente na marcação, o Palmeiras sofreu os primeiros sustos da partida. Aos dois minutos, após recuo errado, Jailson saiu para dividir com Walace. E aos 12, espalmou bom chute de Luan para escanteio.

A primeira chegada do Verdão veio aos 14, quando Gabriel Jesus limpou a marcação e a bola sobrou dentro da área, mas Marcelo Grohe saiu para afastar o perigo. Dez minutos depois, Pedro Rocha foi lançado na direita, passou por Vitor Hugo e finalizou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Aos 27, o camisa 32 do tricolor teve nova chance ao receber passe de Douglas. Frente a frente com Jailson, o atacante finalizou, mas o goleiro palmeirense deixou a meta e fez grande defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras procurou ter mais posse de bola e equilibrou as ações do jogo. Aos 37, Dudu cobrou falta na área, Thiago Santos cabeceou na trave e marcou no rebote. Mas a jogada foi anulada pelo assistente, que alegou impedimento do volante alviverde.

O equilíbrio se manteve no início da segunda etapa. Aos 12 minutos o Grêmio veio em rápido contra-ataque com Douglas que acionou Luan na direita, mas o gremista chutou cruzado pela linha de fundo.

As investidas do Grêmio eram mais frequentes e os tricolores seguiam pressionando. Aos 14, Luan rolou para Edílson, que limpou a jogada e bateu forte, mas Jailson fez boa defesa. Em cobrança de falta aos 17, o lateral-direito tentou novo chute, mas a bola explodiu na trave.

Segurando o ímpeto dos mandantes, o Verdão voltou a equilibrar o jogo. Aos 35, após cobrança de lateral, Gabriel raspou de cabeça dentro da área e Dudu acertou o travessão em um belo voleio.

O Grêmio voltou a assustar aos 38. Douglas fez bom lançamento pelo lado direito, e Guilherme cabeceou à direita de Jailson.

Com emoção até o final, a partida seguia aberta até os últimos minutos. Aos 44, Dudu enfiou Rafael Marques em profundidade, o atacante tocou por cobertura, mas Marcelo conseguiu desviar a bola pela linha de fundo, salvando o tricolor.

Os cinco minutos de acréscimo foram de pressão dos gaúchos, mas o Palmeiras apertou a marcação e garantiu o empate fora de casa.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook