Brasileirão: Santos vence Corinthians de virada e cola no G4 }

Brasileirão: Santos vence Corinthians de virada e cola no G4

por   em Notícias

Timão domina primeiro tempo, mas perde força depois de mudanças de Cristóvão. Peixe ganha força e fica a um ponto do rival

Destaque Jogadores celebram gol do Peixe na Vila Reprodução / Youtube Jogadores celebram gol do Peixe na Vila
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, de virada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aproxima o Peixe da zona de classificação para a Libertadores.

Com os desfalques de Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos começou tentando mostrar força. Em jogada pela esquerda, Copete cruzou para Rodrigão acertar a trave de Cássio, mas o lance acabou anulado por impedimento. O Timão, aos poucos, dominou as ações, explorando o lado direito com Fagner. Aos 36 minutos, Marlone tabelou com Rodriguinho e bateu colocado no canto esquerdo de Vanderlei para abrir o placar.

Confira mais informações sobre a partida clicando aqui.

O Santos voltou ao segundo tempo procurando manter a posse de bola, e pressionou a saída dos corintianos. Aos 24 minutos, Vilson trombou com Luiz Felipe no alto, e o árbitro marcou pênalti. Vitor Bueno cobrou para empatar a partida. O Peixe se manteve no ataque. A virada veio aos 40 minutos, quando Renato desviou de cabeça cruzamento de escanteio da esquerda e definiu a vitória santista.

Marlone, autor do gol corintiano, lamentou as falhas e o resultado negativo ao final da partida. "Eles acertaram duas bolas paradas. A gente estava criando, depois do primeiro gol a gente recuou, eles tomaram posse. Agora é pensar no próximo jogo", afirmou o meia.

Renato ressaltou a superação santista com os desfalques para o confronto. "Aqui é um grupo, a gente perdeu três jogadores importantes. Hoje mostramos diante de um time complicado, conseguimos a vitória mesmo sem esses três atletas. A vitória é de todos. A equipe teve personalidade para virar a partida", disse.

Com a vitória, o Santos encosta no G4, ficando um ponto atrás do Corinthians. A equipe santista tem 39 pontos na quinta colocação, enquanto o Timão continua na quarta posição, com 40.

Na próxima rodada, o Santos visita o Botafogo, na quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro. Já o Corinthians encara o Coritiba no mesmo dia, no Couto Pereira.

Alterado: Domingo, 11 Setembro 2016 21:24

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook