Vasco vence o Oeste e retoma a liderança da Série B }

Vasco vence o Oeste e retoma a liderança da Série B

por   em Notícias

Nenê, de falta, Éderson e Yago Pikachu marcaram para os vascaínos. Ricardo Bueno e Crysan descontaram para a equipe visitante

Destaque Vasco vence o Oeste e retoma a liderança da Série B Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Oeste por 3 a 2, na tarde deste sábado (10), em São Januário. Nenê, de falta, Éderson e Yago Pikachu marcaram para os vascaínos. Ricardo Bueno e Crysan descontaram para a equipe visitante.

Com o resultado, o Gigante da Colina retoma a liderança, com 44 pontos, dois a frente do Atlético-GO.

Na próxima terça-feira (13), o time visitará o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada.

O jogo

Em um jogo bastante aberto em São Januário, o Vasco iniciou a partida pressionando o Oeste no campo defensivo. Logo aos dois minutos, o meia Nenê puxou um contra-ataque perigoso para e deixou a bola para Éderson, que invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro Felipe Alves. A resposta do time paulista não demorou a acontecer. Em cobrança de falta pouco tempo depois, Velicka obrigou Martín Silva a se esticar e salvar o Gigante da Colina de levar o primeiro gol.

Com o apoio da torcida, os vascaínos se animaram e abriram o placar aos 24 minutos. O camisa 10 Nenê cobrou falta com perfeição e inaugurou o placar. O bom momento da equipe da casa foi revertido em mais um gol aos 28 minutos. Nenê, inspirado, tocou para Éderson, que da entrada da área, marcou o segundo da equipe Cruzmaltina.

Um minuto depois, em boa jogada pela esquerda, Ricardo Bueno aproveitou sobra na área e diminuiu para o Oeste: 2 a 1 para a equipe vascaína. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu dores na coxa e foi substituído por Éder Luís.

Com mais posse de bola, o Oeste voltou melhor na segunda etapa. Aos 6 minutos, a equipe chegou com perigo. Mike girou em cima de Rodrigo, que conseguiu travar o chute. Na sobra, Crysan tentou aproveitar, mas Martín voou nos pés do atacante e controlou a jogada. Chegando mais em bolas paradas no segundo tempo, o Vasco assustou aos 9 minutos. Em lançamento longo de Andrezinho na área, Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo, raspando a trave do Oeste.

O time visitante empatou o jogo aos 16 minutos. Em bom lance de velocidade, Crysan bateu bem de fora da área, sem chance de defesa para Martín Silva. A equipe paulista continuou pressionando em busca do gol da virada. Apesar da maior presença no campo ofensivo, o Oeste não conseguiu transformar a superioridade em bolas na rede.

Empurrado pela torcida, o Vasco marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Em cobrança de falta de Nenê, o atacante Thalles, que entrou no segundo tempo, aproveitou a sobra e cruzou para Yago Pikachu, que chutou forte e marcou o terceiro do Gigante da Colina, decretando a vitória dos cariocas.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook