Rogério Ceni elogia elenco do São Paulo após goleada nos EUA - OChute }

Rogério Ceni elogia elenco do São Paulo após goleada nos EUA

por   em Notícias

"A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante", disse o treinador

Destaque Rogério Ceni elogia elenco do São Paulo após goleada nos EUA Divulgação/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Rogério Ceni se mostrou muito satisfeito com o elenco do São Paulo nos primeiros dias de trabalho na Flórida. Depois de o time tricolor vencer o FC Sarasota, por 9 a 1, nesta quinta-feira (12), o treinador fez elogios ao comportamento dos atletas e como eles receberam os trabalhos desenvolvidos até agora.

“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte”, afirmou Ceni, em entrevista ao site oficial do clube.

A surpresa do jogo-treino foi a escalação do São Paulo no esquema 3-4-3. Ceni disse que gostou da forma como os jogadores se adaptaram ao sistema.

“Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática, e agora merecidamente poderão descansar no período da tarde nesta quinta-feira, porque se entregaram bastante. Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time”, declarou o ex-goleiro.

A próxima partida do São Paulo acontecerá no domingo, diante do Boca Ratón (EUA). Para o compromisso, o treinador especulou a possibilidade de escalar o time em um sistema mais convencional, com duas linhas de quatro.

“Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais. No jogo-treino, todos os jogadores se entregaram e demonstraram muita disposição. A maior competição é com si próprio. É procurar ser melhor e evoluir a cada dia”, disse o técnico.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook