Mattos encerra movimentações do Palmeiras no mercado em 2017 - OChute }

Mattos encerra movimentações do Palmeiras no mercado em 2017

por   em Notícias

"Palmeiras está absolutamente tranquilo na quantidade e na qualidade", afirmou o diretor de futebol do clube

Destaque Mattos encerra movimentações do Palmeiras no mercado em 2017 Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O ciclo de contratações do Palmeiras para a temporada 2017 está finalizado, após a concretização da compra do lateral-direito Fabiano e do empréstimo do atacante Willian. Quem garante é o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que concedeu entrevista ao programa ‘Seleção Sportv’, mas acabou fazendo uma ressalva sobre o assunto.

O dirigente alviverde admitiu que chegou a conversar com as diretorias de Atlético Nacional e Atlético-MG por Miguel Borja e Lucas Pratto, respectivamente, mas afirmou que o Palmeiras não tem dinheiro para contratá-los.

"O Lucas é um grande jogador, mas infelizmente o Palmeiras não tem a condição financeira no momento para fazer isso. Com a chegada do Willian encerra as contratações e saídas dos jogadores. Eu estou falando isso e amanhã pode surgir alguma coisa no mercado. Então eu estou falando no momento", disse Mattos.

"O Palmeiras nunca negociou o Borja ou o Pratto. Eu liguei para o presidente e perguntei se vendia o Borja. Ele falou ‘se vier proposta de 20 milhões de dólares’. Eu falei com o presidente do Atlético-MG sobre o Pratto no dia 10 de janeiro. Eu perguntei a situação e ele falou o valor. Tudo bem. Segue a vida. O que tem é um Palmeiras muito satisfeito com Barrios, Alecsandro e agora o Willian que tem uma característica diferente. Não se fala mais em contratação no Palmeiras a não ser que o Borja se transforme em 1 milhão de euros", explicou Alexandre Mattos.

Apesar de dar as negociações como finalizadas para o ano, o diretor do Palmeiras afirmou que a definição é baseada no presente, caso apareça alguma oportunidade de mercado, o clube poderá agir.

"Às vezes tem uma lesão longa, às vezes vem um Allianz Parque de dinheiro por um jogador... neste momento o Palmeiras está satisfeito. O Palmeiras apresentou com 26 jogadores, temos 3 que chegam, vamos para 29. O Palmeiras vai ficar com 30, 31 jogadores, sendo quatro goleiros, Vitinho da base. Palmeiras está absolutamente tranquilo na quantidade e na qualidade", explicou.

Mattos ainda disse que a patrocinadora do Palmeiras só auxilia em contratação de jogadores quando o departamento de futebol solicita.

"O Palmeiras contratou nove jogadores nessa entressafra. O departamento de futebol do Palmeiras ele tem pessoas que tocam o futebol. Sem nossos patrocinadores o Palmeiras teria muita dificuldade de conseguir o que conseguiu de títulos e de pagar em dia. Só há uma intervenção quando o departamento de futebol pede".

Felipe Melo sem tratamento especial

"Eu já sentei na sala e falei com o Felipe. Você é um cara inteligente, um cara vencedor. Ele tem muita qualidade. Felipe joga, tem passe bom, chega na área para fazer gol. Ele é inteligente para jogar. Quem contrata o Felipe Melo tem que querer o calor dele. O Felipe amadureceu muito. Ele jogando em alto nível tem chance até de voltar à seleção".

"A gente trata todos iguais. Temos regulamento interno que previne expulsões diretas, injustificadas. Isso não é individual para o Felipe. Não vamos individualizá-lo pra nada. Ninguém pode ser maior".

Barrios

"O Barrios nós já conversamos. Ele precisa ter carinho, a parte física resolvida. Temos uma confiança muito grande, ele tem contrato e permanece no Palmeiras. Quando você é campeão, tem muitos jogadores tendo propostas. Recebemos propostas uns dias atrás para o Vitor Hugo, completamente rechaçada. Alguns jogadores saíram para dar rotatividade. Isso é normal. Nosso time titular e os jogadores que a gente entendia que são a nossa base, essa é a maior contratação do Palmeiras. Ser campeão e manter é muito difícil".

Arouca permanece

"Arouca fica. O Palmeiras tinha uma carência na meia. A gente tem que cuidar para o Palmeiras de agora e o Palmeiras do futuro. Tudo que se faz aqui dentro do orçamento. Se gasta porque se tem. A maior contratação do Palmeiras é disso, manutenção do seu elenco".

Alterado: Quinta, 12 Janeiro 2017 17:16

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook