Chelsea obtêm aprovação e fica mais perto de reformar o Stamford Bridge - OChute }

Chelsea obtêm aprovação e fica mais perto de reformar o Stamford Bridge

por   em Notícias

Reforma prevê grandes mudanças no estádio que só ficaria pronto para a temporada 2021/22, com aumento da capacidade para 60 mil torcedores

Destaque Chelsea obtêm aprovação e fica mais perto de reformar o Stamford Bridge Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Chelsea está muito perto de conseguir a liberação para ampliar o Stamford Bridge. Nesta semana, o blube londrino divulgou um comunicado no seu site oficial informando que obteve a aprovação do conselho da região de Hammersmith e Fulham, onde está situado o seu estádio, e o projeto de ampliação já pode ter sequência. No entanto, segundo o Chelsea, a decisão das autoridades ainda não permite o começo das obras, mas é considerado um grande passo para que a ideia avance.

A expectatica é que o Stamford Brigde que hoje comporta 41.600 torcedores tenha sua capacidade aumentada para 60 mil espectadores. Construído em 1905, o estádio deve receber um investimento de 500 milhões de libras e só ficaria pronto para a temporada 2021/22, de acordo com o jornal "The Guardian".

A empresa responsável por reformar o estádio do Blues é a mesma que trabalhou na Allianz Arena, do Bayern de Munique, e do Ninho do Pássaro, em Pequim.

Ainda segundo a publicação, o projeto prevê a demolição de prédios ao redor da área atual da arena, conhecida como "Chelsea Village". Estão previstos também a construção de duas novas passagens que ligam as duas linhas de trens que passam perto da região. Além disso, o "novo" estádio deve ter mudanças significativas na parte interna. O nível do gramado deverá ser mais baixo e serão criadas entradas subterrâneas para os torcedores.

Enquanto o Stamford Bridge estiver sendo reformado, o Chelsea deve mandar seus jogos no estádio Wembley, mas com capacidade reduzida para 50 mil pessoas.

Veja algumas imagens do projeto:

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook