Federação muda data de estreia do Atlético-MG em 2017 - OChute }

Federação muda data de estreia do Atlético-MG em 2017

por   em Notícias

A partida contra o América de Teófilo Otoni será disputada no dia 28 de janeiro (sábado), no Independência

Destaque Federação muda data de estreia do Atlético-MG em 2017 Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A estreia do Atlético-MG na temporada 2017 mudou de data. A primeira partida oficial do time do Galo no ano estava marcada para o dia 29 de janeiro, um domingo, contra o América de Teófilo Otoni, no Independência, mas o jogo válido pelo Campeonato Mineiro foi adiantado para o sábado (28), no mesmo local, às 17h.

A Federação Mineira de Futebol justificou a mudança de data pelo pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, e solicitações ligadas à segurança do evento.

O motivo é a partida entre Cruzeiro e Villa Nova, que será disputada no Mineirão, no domingo (29), no mesmo dia. Apesar de o mando de campo ser do time do interior, o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi vetado para transmissões nesta temporada, fazendo com que o jogo fosse remanejado para o Mineirão.

Como de praxe, a Polícia Militar pediu que duas partidas não fossem disputadas no mesmo dia em Belo Horizonte, por conta da rivalidade que existe entre Cruzeiro e Atlético-MG.

O América, por sua vez, teve seu primeiro jogo da temporada adiado para o dia 30 de janeiro, na segunda-feira, às 20h. A partida será contra o Democrata.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook