Ex-treinador de atletismo é condenado após acusar Ibra de doping - OChute }

Ex-treinador de atletismo é condenado após acusar Ibra de doping

por   em Notícias

Ulf Karlsson foi condenado por calúnia e terá que pagar uma multa após dizer que Ibra teria se dopado na Juventus

Destaque Ex-treinador de atletismo é condenado após acusar Ibra de doping Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Justiça da Suécia condenou o ex-treinador de atletismo da seleção sueca Ulf Karlsson por calúnia. O ex-técnico acusou o jogador do Manchester United e ídolo da seleção do país, Zlatan Ibrahimovic, de ter se dopado quando atuava pela Juventus (2004-2006). Karlsson terá de pagar cerca de 2.500 euros em multas.

O depoimento de Farlsson foi feito a um jornalista, mas no Tribunal ele não conseguiu provar o que Ibra usou substâncias ilegais para aumentar a massa muscular.

"Zlatan ganhou dez quilos em seis meses na Juventus. Acho que ele estava dopado. Estou convencido disso", dissera Ulf Karlsson, na época.

"Se pode dizer que Zlatan aumentou dez quilos de músculo em sua época de Juventus [de 2004 a 2006]. Foi muito rápido", acrescentou o técnico.

Ao juiz, o ex-treinador de atletismo declarou que o comentário não afirma diretamente que o Ibrahimovic teria se dopa. No entanto, a Justiça Sueca concluiu que a declaração do técnico ao jornalista causou danos à imagem do jogador.

Após o incidente, Karlsson enviou uma carta com pedido de desculpas, mas o atacante não aceitou e acabou entrando na justiça.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook