Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de 2016 - OChute }

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de 2016

por   em Notícias

Como esperado, craque português desbanca Messi e Griezmann, levando pela quarta vez o prêmio de melhor jogador do mundo

Destaque Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de 2016 Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(1 Voto)
Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de 2016 - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Cristiano Ronaldo confirmou o seu favoritismo e nesta segunda-feira o atacante do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do mundo de 2016. O troféu foi entregue pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, em evento batizado de Fifa The Best, realizado em Zurique, na Suíça. Para ficar com o seu quarto troféu da carreira, o craque português desbancou o argentino Messi e o francês Griezmann.

Campeão da Chapions League e do Mundial de Clubes com o Real Madrid, o craque conquistou o título inédito da Eurocopa com a seleção portuguesa, na França. Além disso, o camisa 7 do Real Madrid marcou 61 gols em 60 jogos desde o ano passado até o final da votação.

"Estou muito feliz, quero agradecer em primeiro lugar meus companheiros de seleção [portuguesa] e de Real Madrid, aos meus treinadores, à minha família que veio aqui e ao meu staff. O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Tinham muitas dúvidas, mas o troféu mostrou que as pessoas não são cegas, veem jogos, competições", disse Cristiano Ronaldo no palco, emocionado.

"Depois do que eu ganhei, não tinha dúvida que merecia ganhar. Foi um ano magnífico pessoalmente e coletivamente", acrescentou, sem modéstia - como lhe é comum. "Não tenho mais nada a dizer, os prêmios falam por si mesmo. Gostaria que o Messi e os jogadores do Barcelona estivessem aqui, mas entendemos, têm um jogo da Copa do Rei" finalizou.

Com a conquista, Cristiano Ronaldo superou Ronaldo "Fenômeno" e Zinedine Zidane em prêmios da Fifa. O brasileiro (1996, 1997 e 2002) e o francês (1998, 2000 e 2003) somam três títulos de melhor do mundo cada um. Ademais, o português se aproximou de Messi na concorrência particular da dupla: o argentino ainda é o líder em coroações, com cinco (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

Mídia

Alterado: Segunda, 09 Janeiro 2017 17:50

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook