Infantino pressiona por aumento do número de seleções na Copa do Mundo - OChute }

Infantino pressiona por aumento do número de seleções na Copa do Mundo

por   em Notícias

Primeiras reuniões sobre o tema devem ser iniciadas na próxima semana, mas Infantino tenta pressionar para a aprovação com Mundial de 48 seleções

Destaque Infantino pressiona por aumento do número de seleções na Copa do Mundo Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A FIFA está decidida em aumentar o número de seleções que disputam a Copa do Mundo. Para isso, o presidente da entidade, Gianni Infantino, pressiona os membros do conselho já que o aumento renderia ganhos comerciais em até 1 bilhão de dólares.

Na próxima semana, estarão em discussão na federação internacional fórmulas para inflar o evento para 40 ou 48 times, acima dos 32 atuais.

O aumento foi uma das propostas do presidente da entidade antes de assumir a presidência da FIFA. Ao contrário de boa parte da entidade, o presidente é a favor da proposta com 48 times e estuda uma forma de viabiliza-la, tentando agradar a todos.

As duas fórmulas (com 48 ou 40 seleções), com suas variações, foram enviadas para análise dos membros do Conselho da Fifa em dezembro. A ideia é que cada um apresente ideias novas, o que deve acontecer no caso da Conmebol. 

No entanto, Infantino tenta pressionar pelo número de 48 times e por impor sua vontade já que a estimativa da Fifa é de que o crescimento da Copa proporcionará um aumento entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão nos contratos de televisão do Mundial. Além disso, incrementar o número de vagas por continente agrada mais países e, portanto, membros do Congresso da Fifa, que elegeu Infantino ao cargo e que decidirá se ele continua.

A ideia é que nas reuniões do dia 9 e 10 de janeiro em Zurique se discuta o aumento da Copa do Mundo, mas não se feche ainda questão. Porém, os membros do conselho dizem nos bastidores que não ficarão surpresos se Infantino pressionar por uma aprovação imediata.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook