O mundo tem um novo time! }

O mundo tem um novo time!

por   em Editorial

O Leicester vem encantando os amantes do futebol. Clube é o líder do Campeonato Inglês a oito rodadas do final.

Destaque O mundo tem um novo time! Reprodução
Gostou: avalie
(1 Voto)
O mundo tem um novo time! - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Essa crônica estava esperando por sua publicação há algum tempo. Ela ia crescendo, rodada após rodada do Campeonato Inglês. Mas chegou o momento de publicá-la.

Pode parecer prematuro (e talvez seja) soltar uma exaltação ao modesto time inglês antes do final da competição. Mas não se trata de uns parabéns por um possível título, mas sim uma congratulação pela campanha.

Faltando oito partidas para o encerramento do Campeonato Inglês, o Leicester está cinco pontos a frente do Tottenham. Ao mesmo tempo em que é uma boa distância, também não significa nada. Dois tropeços e a equipe pode perder a posição privilegiada.

Mas, voltando ao assunto principal, temos que parabenizar as Raposas por devolverem a magia ao futebol. Por nos fazerem voltar a sonhar.

Em um esporte cada vez mais movido pelo dinheiro, a pequena equipe vem, com um orçamento limitado, sem grandes reforços, e bate adversários de peso, e ricos, como Manchester United, Manchester City e Chelsea. Mais do que enfrentar, e vencer, estes gigantes, o Leicester mostra ao mundo que é possível montar uma boa equipe com recursos limitados.

Para isso, basta ter um grupo unido, coeso e com garra e vontade de vencer. E também não se desfazer de suas principais estrelas pelo primeiro punhado de dólares que lhes oferecerem. Vai ser difícil a equipe segurar os seus principais atletas na próxima temporada. A boa campanha atraiu não só a atenção dos clubes ingleses, mas também de toda a Europa. Clubes de todo o continente devem fazer propostas por um ou outro jogador da equipe.

Talvez, por jogar na Inglaterra, o Leicester consiga manter os atletas. Nunca é demais lembrar que o modelo de premiação da terra da Rainha acaba valorizando as equipes pelas suas colocações, o que é encarado por muitos como uma forma justa de reconhecimento pelo mérito que o clube realmente teve.

A torcida para que as Raposas vençam o torneio doméstico é grande. Ela não vem apenas da cidade ou da região próxima a Leicester. Ela vem de todo o mundo. Com certeza os mais aficionados pelo esporte, em todo o mundo, torcem pelo triunfo das Raposas. Mas não deve parar ai. Depois tem a Liga dos Campeões e demais torneios europeus.

Aproveite Leicester, o sonho apenas começou!

Alterado: Terça, 15 Março 2016 13:55

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook