O Santos precisa de ambições maiores }

O Santos precisa de ambições maiores

por   em Editorial

Nas últimas temporadas, Alvinegro tem se contentado com o título paulista e uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro

Destaque Jogadores do Peixe em ação Divulgação / Santos Jogadores do Peixe em ação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo com um time competitivo, o Santos tem ficado fora das conquistas de títulos importantes. Nas últimas temporadas, o Alvinegro tem se contentado apenas com o Campeonato Paulista, torneio em que vem sendo dominante na última década. A última conquista de peso dos paulistas foi a Copa Libertadores de 2011, quando Neymar ainda estava no clube.

O Peixe conta com elenco equilibrado, com peças fortes em todos os setores do campo. Lucas Lima esbanja habilidade e tem sido um dos melhores meias do Brasil nos últimos anos. Thiago Maia é uma grande revelação santista, e forma com Renato uma dupla de volantes consistente. Ricardo Oliveira continua decisivo, sempre entre os artilheiros das competições que o clube participa.

Ainda assim, o Alvinegro tem repetido ano após ano a mesma fórmula. Título paulista no primeiro semestre, queda na Copa do Brasil e uma posição intermediária no Brasileirão. Muito pouco para um clube com o tamanho do Santos.

A equipe paulista foi eliminada da Copa do Brasil pelo Internacional há duas semanas. Brigando na parte de baixo da tabela e tentando evitar o descenso no Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho utilizou time reserva no confronto. Mesmo assim, foi superioir ao Peixe e conseguiu a vitória por 2 a 0 e a classificação.

Na temporada passada, o Alvinegro perdeu a final da competição nacional para o Palmeiras, mesmo tendo equipe superior ao adversário. Depois de vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Santos perdeu o jogo de volta e viu o rival se sagrar campeão nos pênaltis.

O Peixe tem condições de alçar voos maiores na temporada brasileira. Ainda mais tendo a seu favor um alçapão como a Vila Belmiro. Que nas próximas temporadas, o Santos venha com ambições equivalentes à sua grande história.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook