Duelos diretos fazem 33ª rodada ser decisiva }

Duelos diretos fazem 33ª rodada ser decisiva

por   em Editorial

Palmeiras está muito perto de comemorar mais um título brasileiro e os duelos diretos da 33ª rodada devem ser decisivos para o desfecho do Brasileirão

Destaque Duelos diretos fazem 33ª rodada ser decisiva Cesar Greco/Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro será decisiva para o título. Os confrontos diretos entre as equipes que estão na ponta na tabela de classificação já poderão antecipar o resultado final da 38ª rodada.

O clássico entre Palmeiras e Santos e o duelo entre Atlético Mineiro e Flamengo, os quatro primeiros colocados, pode tanto garantir o título ao Palmeiras, quanto prorrogar um pouco mais a disputa do título e embolar o antigo G4 do campeonato.

Dificilmente o Palmeiras irá perder o título em 2016. Com seis jogos ainda em disputa, o alviverde precisaria perder ao menos duas partidas e empatar outra, além de ver o Flamengo ganhar todos os jogos até o fim da competição. E por todos os números apresentados pelos dois times até aqui isso é dificilmente irá acontecer.

Com quase 70% de aproveitamento, o time de Cuca pode até não estar empolgando o seu torcedor nos últimos jogos, mas continua sendo eficiente e até aumentou a diferença para o Flamengo, segundo colocado. Com apenas cinco derrotas em 32 partidas, o time paulista teria que ter um aproveitamento nos últimos jogos de pelo menos 50% para perder o título.

Mas mesmo que perca metade dos próximos jogos, o alviverde teria ainda que ver o Flamengo de Zé Ricardo, que tem pouco mais de 60% de aproveitamento, vencer todos os jogos até o fim do Brasileirão. Ou seja, o time carioca teria que bater equipes como Atlético Mineiro, Botafogo, Santos e Atlético Paranaense, além de América Mineiro e Coritiba.

O título está na mão do Palmeiras. Entretanto, os jogos deste final de semana podem ser importantes tanto para o alviverde sacramentar o título quanto para o Rubro Negro se manter com esperanças.

Em caso se vitória ou empate de ambos, a diferença se mantém e as dificuldades para o Flamengo correr atrás do Palmeiras apenas aumentam. Em caso de vitória carioca e derrota do líder, a diferença cai para três pontos. Ou seja, os rubros negros ainda teriam que torcer contra o adversário novamente, além de fazer o dever de casa (o que tem sido muito difícil para os clubes neste campeonato). Já em caso de vitória alviverde e derrota rubra negra, a diferença aumenta para nove pontos, deixando o Palmeiras matematicamente a duas vitórias do título.

A expectativa é que a confirmação do time campeão saia antes da 38ª rodada. Aliás, serão poucas as emoções no Brasileirão 2016 que ficarão reservadas para a última rodada do campeonato.

Na parte de baixo da tabela América Mineiro e Santa Cruz já estão virtualmente rebaixados e o Figueirense está muito próximo de se juntar aos dois (principalmente pela série de jogos que terá até o fim da competição e o futebol apresentado), deixando apenas uma última vaga em aberto e essa sim poderá disputada até o último jogo da competição.

Já quanto as seis vagas na Libertadores – que podem virar sete dependendo do campeão da Copa do Brasil – apenas uma está em aberto. Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Santos e Botafogo estão com um pé no torneio e deixaram a disputa da sexta vaga para Corinthians, Fluminense, Atlético Paranaense e Grêmio.

Enquanto isso, o torcedor palmeirense já está planejando a confecção da sua faixa de campeão brasileiro de 2016. Porém, em um Campeonato Brasileiro onde a qualidade técnica está abaixo do esperado, surpresas também podem acontecer.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook