As torcidas organizadas não fazem sentido algum! }

As torcidas organizadas não fazem sentido algum!

por   em Editorial

De maneira recorrente, torcedores uniformizados tomam atitudes que prejudicam os clubes pelos quais eles dedicam suas vidas. Por quê?

Destaque As torcidas organizadas não fazem sentido algum! Divulgação/Agência Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O retorno do Maracanã ao futebol tinha tudo para se tornar uma das festas mais memoráveis da história do futebol brasileiro. Após ficar fechado em boa parte do ano para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, o “Maior do Mundo” teve como “partida inaugural” simplesmente o confronto entre os dois times de maior torcida no país: Flamengo e Corinthians.

Mais de 54 mil pessoas compararam os ingressos para a partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio ficou lotado para ver o confronto entre o vice-líder e o sexto colocado na classificação. A atmosfera era ótima.

Até que – mais uma vez – as organizadas resolveram estragar com a festa para transformá-la em pancadaria. É complicado saber ao certo o que motivou aquela tentativa descabida dos torcedores corintianos de invadir o setor dos flamenguistas, mas nada, repito, NADA JUSTIFICA O QUE ELES FIZERAM.

Primeiro que já é triste um estádio lindo como o Maracanã, reformado para receber a final da Copa do Mundo de 2014, ter cercas nas arquibancadas. Instaladas após a realização do torneio organizado pela Fifa, elas se mostram necessárias justamente pela barbárie levada aos estádios pelas organizadas.

Outra coisa inexplicável é a cabeça dos membros destas torcidas. É de conhecimento público que o clube é quem paga pelas confusões que acontecem nas arquibancadas. Sendo assim, as organizadas sabem muito bem que suas atitudes influenciam diretamente em punições impostas pelo STJD ao time que elas dizem representar.

Se fizermos um trabalho de lógica, as torcidas uniformizadas deveriam contar com os torcedores mais fanáticos que existem, certo? Até porque eles se dão ao trabalho de se mobilizarem, criarem cantigas de apoio, confeccionarem bandeirões e comparecerem a todas as partidas. Então, por que eles deliberadamente prejudicam os times pelos quais dedicam as suas vidas?

Não tem lógica alguma!

A ideia das torcidas organizadas é muito boa, no entanto, a execução não tem dado certo. Será que não seria a hora de os clubes tomarem uma atitude como a do Vasco, que, de maneira espontânea, resolveu proibir a entrada de qualquer objeto que faça alusão as suas próprias uniformizadas em São Januário até o final do ano?

O Corinthians já começou a sofrer com as atitudes dos seus torcedores. Como medida preventiva, o STJD baniu as organizadas do clube dos estádios e interditou o setor Norte da Arena, em Itaquera.

Pelo lado bom, 30 corintianos seguem encarcerados no Rio de Janeiro. Não sei se todos são culpados, até há uma mobilização na internet alegando que um dos presos não teve nada a ver com a confusão no Maracanã, mas quem participou da arruaça precisa responder à Justiça, principalmente os reincidentes.

Qual será o próximo time?

Alterado: Quinta, 27 Outubro 2016 10:02

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook