O bom começo da Era Tite }

O bom começo da Era Tite

por   em Editorial

Desempenho do novo treinador mostra que o problema do Brasil não é a falta de jogadores de qualidade à disposição

Destaque Tite tem bom desempenho nas primeiras partidas com a seleção Divulgação / CBF Tite tem bom desempenho nas primeiras partidas com a seleção
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo depois de poucos jogos à frente da seleção, o técnico Tite já mostra desempenho superior ao que vinha tendo Dunga no comando do time brasileiro. Foram três vitórias em jogos oficiais nas três primeiras partidas, algo que não acontecia com um treinador da seleção brasileira desde 1945.

O ex-comandante do Corinthians venceu suas três primeiras partidas pelo Brasil, com atuações convincentes: 3 a 0 sobre o Equador, fora de casa, e 2 a 1 contra a Colômbia, além da goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, em casa.

Tite teve inclusive seu nome cantado pela torcida na Arena das Dunas, algo pouco comum no futebol brasileiro, principalmente na seleção.

O desempenho do time de Tite nesses primeiros jogos mostra que o comando da CBF errava ao insistir em Dunga, treinador colocado à frente da seleção sem nenhuma experiência, e em duas oportunidades. Com os mesmos jogadores, o atual técnico consegue dar consistência ao padrão de jogo brasileiro jamais vista nos últimos anos. Além de vencer, o elenco tem se portado bem diante dos rivais sulamericanos.

Além disso, fica claro que o problema da seleção brasileira não estava na falta de jogadores, mas na ausência de comando técnico com capacidade de extrair o melhor desempenho dos atletas. Fica a torcida para que todo o tempo perdido não atrapalhe o caminho do Brasil na próxima Copa do Mundo, em 2018.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook