Brasileirão volta a ter disputa acirrada }

Brasileirão volta a ter disputa acirrada

por   em Editorial

Palmeiras e Flamengo voltam a protagonizar briga rodada a rodada pela liderança, algo que não acontecia nesta altura da competição há cinco anos

Destaque Palmeiras e Flamengo mantém disputa acirrada pela ponta Divulgação / Flamengo Palmeiras e Flamengo mantém disputa acirrada pela ponta
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Com a virada sobre o Cruzeiro no último domingo, o Flamengo se manteve na cola do Palmeiras na ponta do Campeonato Brasileiro. Enquanto os paulistas têm 54 pontos na tabela e lideram a competição, o Rubro-Negro chegou a 53, seguindo os rivais de perto.

Os dois clubes voltam a manter a disputa acirrada nessa etapa do campeonato, algo que não acontecia há cinco anos. Corinthians e Vasco em 2011 foram os últimos a travar briga rodada a rodada pelo título. Desde o torneio de 2012, na 27ª rodada, o líder já havia aberto vantagem de pelo menos cinco pontos e o segundo colocado não voltou a se aproximar da liderança.

Conforme relata o jornalista Rodrigo Mattos, nas últimas temporadas o cenário já era diferente à esta altura. "Em 2013, o Cruzeiro disparou e já tinha 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio neste estágio do campeonato e nunca mais foi ameaçado. No bicampeonato, o time mineiro tinha sete pontos de frente sobre o São Paulo e também ganhou com facilidade. No ano passado, o Corinthians abrira cinco sobre o Galo nesta rodada e o time mineiro nunca voltou a chegar perto."

Palmeiras e Flamengo têm mantido ótimos desempenhos nas últimas semanas. Nas últimas dez rodadas, as duas equipes conquistaram juntas 75% dos pontos, acumulando 13 vitórias em 20 jogos, com apenas uma derrota. Além disso, ambos apresentam futebol competitivo.

Para o restante do campeonato, o cenário indica disputa intensa e equilibrada entre paulistas e cariocas. Uma luta ponto a ponto que deve manter a competição eletrizante até o final.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook