Palmeiras mostra força em sequência difícil }

Palmeiras mostra força em sequência difícil

por   em Editorial

Equipe paulista supera série de clássicos de maneira invicta e segue a todo vapor em disputa do título brasileiro

Destaque Verdão supera série complicada e segue vivo na briga por título Divulgação / Palmeiras Verdão supera série complicada e segue vivo na briga por título
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Com a vitória do último sábado sobre o Corinthians na arena rival, o Palmeiras encerrou uma sequência de partidas considerada difícil no Brasileirão. Depois do empate com a Ponte Preta, a equipe paulista enfrentou Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e o Timão.

O time passou pela série invicto, com 11 pontos em 15 possíveis, e se mantém líder com 51 pontos, um à frente do Flamengo. Foram três vitórias, contra Flu, São Paulo e Corinthians, e dois empates, contra Grêmio e Fla.

"Vem uma batida muito difícil, desde o jogo contra o Fluminense que estamos pegando só adversários difíceis, somamos muitos pontos contra estes adversários. Ali no meio a gente faz isso sempre, sempre que acaba nos reunimos no meio para mostrar que estamos unidos, focamos em um só objetivo, nesta busca pelo título", relatou o atacante Dudu.

Em um intervalo de 21 dias, o Verdão viu seu elenco ser colocado à prova com a maratona. Além do Brasileiro, o time também iniciou a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, conseguindo uma vitória por 3 a 0 em casa.

O clube paulista agora vai enfrentar times da outra ponta da tabela. Serão cinco partidas seguidas contra equipes que lutam contra o rebaixamento: Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense.

Ainda que a disputa continue aberta, o Palmeiras mostra força ao superar com saldo positivo a série de clássicos, considerada crucial para as pretensões do clube na competição. Agora, a equipe segue com moral para restante do torneio e, principalmente, apresentando futebol competitivo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook