Irregularidade é marca do Brasileirão }

Irregularidade é marca do Brasileirão

por   em Editorial

Mesmo as principais equipes do país têm apresentado instabilidade no campeonato, alternando bons momentos com atuações abaixo da crítica

Destaque Clubes têm deixado a desejar em termos de regularidade Divulgação / Botafogo Clubes têm deixado a desejar em termos de regularidade
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Botafogo venceu a boa equipe do Grêmio com autoridade na tarde do último domingo. Jogando no Estádio Luso Brasileiro, a equipe carioca fez um primeiro tempo avassalador e dominou amplamente a partida. Tanto que o volante gremista Walace saiu para o intervalo admitindo que aquele havia sido o pior primeiro tempo dos gaúchos no campeonato.

O que se tem visto até aqui no Brasileirão é a dificuldade dos clubes em manter um bom nível de atuação. Mesmo as equipes qualificadas têm tido desempenho instável na competição, alternando ótimos momentos com jogos muito abaixo da crítica.

Equipes como Atlético-MG, Grêmio e Santos, por exemplo, consideradas das melhores do Brasil, deixam a desejar em momentos em que parece que vão deslanchar. Ainda que sejam melhores no papel que a maioria dos clubes, não conseguem encaixar grandes períodos de regularidade.

Dos principais candidatos ao título, o Palmeiras tem sido o time que tem conseguido uma sequência maior de bom rendimento, ainda que tenha deixado escapar pontos importantes em seus domínios, como no caso do empate diante da Ponte Preta. A equipe do técnico Cuca, mesmo sofrendo com desfalques importantes durante a competição, vai conseguindo manter a ponta na tabela de classificação.

Com mais da metade do campeonato superada, a luta por regularidade pode ser decisiva para os rumos dos principais candidatos ao título.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook