Galo chega forte na disputa pelo título }

Galo chega forte na disputa pelo título

por   em Editorial

Atlético Mineiro cresce rapidamente no Brasileirão e já entra no grupo dos times que disputam a liderança 

Destaque Galo chega forte na disputa pelo título Reprodução/Flickr Atlético Mineiro
Gostou: avalie
(1 Voto)
Galo chega forte na disputa pelo título - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

O Campeonato Brasileiro chegará ao final do primeiro turno na próxima segunda-feira, após o final do jogo entre Corinthians e Cruzeiro. Recheado de dúvidas, o torneio segue acirrado tanto na parte de baixa da tabela quanto na disputa pelo título.

Se no ano passado a disputa entre Corinthians e Atlético Mineiro já começava a se desenhar neste mesmo momento da competição, em 2016 nenhuma equipe conseguiu se desgarrar e assumir a liderança com “pinta de campeão”.

No entanto, uma equipe tem tudo para mudar o rumo deste Brasileirão. Com o elenco mais qualificado do país, o Atlético Mineiro que atualmente assumiu a 5ª posição na tabela vai comendo pelas beiradas e aos poucos vai mostrando a força do seu grupo, após Marcelo Oliveira finalmente conseguir encaixar um padrão de jogo.

O Galo não começou o Campeonato Brasileiro bem. Focado na Libertadores, acabou sendo eliminado precocemente do torneio sul americano e a queda acabou prejudicando o rendimento do time. Diego Aguirre não aguentou a pressão e foi demitido do cargo após a decepção da eliminação. Marcelo Oliveira foi contratado rapidamente, mas encontrou um time desmotivado e cheio de atletas contundidos ao assumir.

O reflexo veio nos primeiros resultados do torneio nacional. Nas oito primeiras rodadas do Brasileirão foram três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, somando assim apenas sete pontos. Na 18ª posição no campeonato após o final da 8ª rodada, o Galo ocupava a zona de rebaixamento meses após levar a taça de vice-campeão brasileiro e conquistar o campeonato mineiro de 2016. A derrota para o Internacional no dia 16 de julho deixou o time a 12 pontos do time gaúcho, líder do Brasileiro até então.

A primeira vitória de Marcelo Oliveira veio no jogo seguinte, na 9ª rodada contra a Ponte Preta, no retorno de Cazares e Erazo ao time após a Copa América. A partir disso, a equipe mineira foi adquirindo confiança e foi se tornou praticamente imbatível, escalando posições na tabela de classificação rodada por rodada.

Desde a derrota para o Internacional até este final de semana, passaram-se dez rodadas e o Galo mineiro se transformou em um rolo compressor, vencendo oito partidas, empatando uma e perdendo apenas uma. Dos 30 pontos disputados, conquistaram 25, chegando à quinta posição na tabela, a um ponto do líder Santos.

O Atlético Mineiro chegou. Enquanto os times da ponta da tabela tropeçavam constantemente e se alternavam na liderança do Brasileirão, o Atlético Mineiro foi pedindo passagem e agora já entra na briga pelo título.

A liderança não virá na próxima rodada que encerrará o primeiro turno do campeonato. Entretanto, na primeira partida do segundo turno, o Atlético Mineiro pode tomar a ponta do Santos, em duelo direto na Vila Belmiro.

Com um elenco experiente e com alguns jovens aparecendo, o Atlético Mineiro ainda sofre constantemente com a lesão dos seus jogadores e a ida de alguns para suas respectivas seleções. No entanto, Marcelo Oliveira têm peças de reposição de alto nível que mantém o rendimento do time em campo. E os resultados das últimas partidas mostram a força deste elenco que está com sede de título.

Se deixarem o Galo assumir o topo da tabela do Brasileirão nas próximas rodadas, dificilmente haverá mais alternâncias na liderança. Pelo o que vem mostrando em campo e pelos últimos resultados, o Atlético Mineiro é a equipe mais forte e candidata a levar o título do Campeonato Brasileiro.

Alterado: Sábado, 06 Agosto 2016 11:02

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook