Aula de Futebol }

Aula de Futebol

por   em Editorial
Destaque Aula de Futebol
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Uma recomendação importantíssima para todos os amantes do futebol: assistam a um jogo do Barcelona.

Todos aqueles que realmente gostam do jogo ficarão maravilhados com o que vão assistir. Um futebol tático, envolvente, rápido e bem jogado. Sem contar nos lances magníficos, dribles desconcertantes, passes certos e, logicamente, gols.

Desconsidere toda e qualquer paixão clubística. Se você torce pro Real Madrid ou pra algum outro adversário do Barça, assista ao jogo desprovido de qualquer rivalidade. Difícil encontrar qualquer pessoa que não se encante com o futebol de Messi, Neymar e companhia.

Existem outros tantos times bons espalhados pelo mundo, sem sombra de dúvida. Também existem muitos craques que brilham com camisas de outras equipes. Mas a equipe catalã é diferenciada. É uma constelação, em todos os setores do campo.

Do gol (com duas ótimas opções – o chileno Bravo e o alemão Ter Stegen) à linha de frente, todos os jogadores são “selecionáveis”. Não existe um que seja dúvida. E praticamente todos são as referências de suas respectivas seleções. Suárez no Uruguai, Iniesta na Espanha e assim por diante.

O último jogo do Barcelona, em particular, foi uma aula de futebol. Além de devolverem (com juros) a derrota que sofreram para o Celta no primeiro turno, os jogadores do Barça desfrutaram o jogo.

Colocaram o adversário na roda e mostraram a razão por serem os campeões do mundo. A lambreta do Neymar, o passe do Suárez para Rackitic fazer seu gol (encobrindo o goleiro) e Messi fazendo um passe ao bater o penâlti.

Esse foi um daqueles jogos em que o torcedor deveria sair do estádio e pagar o ingresso novamente.

Os jogadores do Barcelona passam a impressão de que são, novamente, meninos, jogando bola na rua, sonhando em brilhar em algum grande clube. Eles jogam sorrindo. E encantam. Tal qual um antigo Santos encantava na década de 60...

 

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook