Futebol, uma fantástica fábrica de sonhos }

Futebol, uma fantástica fábrica de sonhos

por   em Editorial

No esporte mais popular do planeta, a lógica nem sempre prevalece

Destaque Astro Cristiano ao lado de Éder, o herói improvável da final Divulgação / Seleções de Portugal Astro Cristiano ao lado de Éder, o herói improvável da final
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Não tem jeito. O futebol é realmente uma caixinha de surpresas. E consegue criar histórias mais fantásticas do que qualquer roteirista ousaria imaginar.

A seleção portuguesa se tornou campeã europeia jogando contra uma França que parecia ter o caminho pavimentado para o título. Ainda mais após a saída do astro e capitão Cristiano Ronaldo, por lesão, ainda no início da partida.

A equipe francesa já era considerada favorita antes de a partida começar. Possui ótimos jogadores em todos os setores do campo. Eliminara a poderosíssima Alemanha, com propriedade, na semifinal da Euro. Faria a final em sua própria casa.

Existe um ditado popular que diz: "se melhorar, estraga". Melhorou. A saída repentina de Cristiano significava, aos olhos do mundo, a "rendição" portuguesa, já que os lusitanos baseiam a maioria de suas ações no talento craque.

Estragou. A saída de CR7 dava à França um favoritismo tamanho que nem os próprios Bleus souberam lidar. A pressão de concretizar o conto de fadas, em que os jogadores franceses sairiam do estádio com a taça, já em carro aberto desfilando abraçados por sua torcida; foi demais.

E deu Portugal. A equipe desacreditada, que empatou os cinco primeiros jogos do torneio e mesmo assim chegou à semifinal. A equipe que sempre apostava todas as suas fichas num Ronaldo que, no último capítulo da trama, ausentou-se.

Do banco de reservas, porém, o astro viu uma entrega sem igual de seus companheiros. E finalmente recuperou a taça que lhe havia sido tirada pelos gregos, em solo portugês, 12 anos antes. Coisas do futebol. Ninguém questiona e ninguém explica.

Alterado: Segunda, 11 Julho 2016 13:40

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook