Geração 7 x 1 }

Geração 7 x 1

por   em Editorial

Com tantas novidades no cenário futebolístico nacional (negociações de jogadores, desmanche de times, criação da “Primeira Liga”) era de se esperar que o primeiro artigo veiculado em “O Chute” não fosse sobre esse assunto já tão batido e comentado.

Destaque Museu da Copa Fernando Frazão/ Agência Brasil Museu da Copa
Gostou: avalie
(1 Voto)
Geração 7 x 1 - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Mas, infelizmente, precisamos falar sobre isso!

E precisamos comentar por causa do nosso maior craque atualmente. Sim, estou falando do Neymar.

Com toda a confusão acontecendo ultimamente sobre uma possível transferência do jogador do Barcelona para o Real Madrid, muita coisa tem sido veiculada na imprensa espanhola e mundial.

1O primeiro fato que chama a atenção é por se tratar de uma “suposta” negociação entre os dois maiores times do planeta e maiores rivais.

2O segundo fato que temos que nos atentar é que não estamos falando de uma transferência de um simples jogador, mas sim de um dos maiores da atualidade, terceiro colocado no “Bola de Ouro” da FIFA.

3E o terceiro e maior fato é como o próprio Neymar está reagindo a tudo isso.

Quando uma negociação desse porte acontece, é natural que esteja cercada de mistérios, e segredos de ambas as partes. Muitos clubes, inclusive, negam as transferências. Talvez na esperança de afastar rumores que possam “melar” a negociação. Neymar não faz apenas questão de negar qualquer transferência, mas também responde jornalistas, agredindo verbalmente os mesmos.

Em um vídeo veiculado nos últimos dias, ele (com o pai ao fundo) fala para o jornalista que não estava em Madri e pede para que o mesmo apure as informações. Finaliza chamando o repórter de bobão.

 

Ora Neymar, qual a necessidade disso? Você é maior do que qualquer rumor. Você tem que responder em campo a tudo que dizem, seja verdade ou mentira. Jogue bola, marque gols, deixe adversários no chão, faça dribles desconcertantes. Mostre ao mundo aquilo que tem de melhor: seu talento, seu dom.

 

Mas fique tranquilo Neymar. Este não é um problema que afeta só você. Afeta toda uma geração de jogadores. Essa safra de novos talentos, que já aparecem com nomes compostos, com assessores e todo um staff para cuidar da imagem. Uma geração que até tem talento, mas não tem resultados, não tem raça. Jogadores que não colocam o pé na jogada, com medo de se machucar e frustrar uma possível transferência. Atletas que se preocupam mais com seus cabelos, suas roupas, seus carros do que com vitórias, com suor, com a gana de vencer.

Essa geração que está devendo, e muito, principalmente depois do 7x1 em Belo Horizonte.

Saudade da geração de 94!

 

Ver imagem grande ABr021013_TNG1476-1024x681.jpg Museu da Copa. Foto por: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Chuteiras de Ademir de Menezes

Alterado: Terça, 16 Fevereiro 2016 01:00
Mais nesta categoria: Tabela entre rivais »

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook