Botafogo em novo patamar - OChute }

Botafogo em novo patamar

por   em Editorial

Equipe carioca supera expectativas na temporada e planeja voos mais altos em 2017. Montillo chega para comandar Glorioso na Libertadores

Destaque Montillo, maior contratação do Fogão para 2017 Divulgação / Botafogo Montillo, maior contratação do Fogão para 2017
Gostou: avalie
(1 Voto)
Botafogo em novo patamar - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

O Botafogo iniciou a temporada 2016 apontado como candidato ao rebaixamento. No entanto, a equipe de General Severiano terminou o ano em alta, com boa campanha no Campeonato Brasileiro e classificada à Copa Libertadores.

Mesmo perdendo o técnico Ricardo Gomes durante a disputa do Brasileirão, o clube carioca conseguiur encontrar com Jair Ventura sua melhores atuações na temporada, que levaram o time ao quinto lugar da competição.

No ano passado, o Botafogo estava em outro estágio em relação ao elenco. O clube havia dispensado grande parte do grupo campeão da Série B, e acertou com apostas então desconhecidas pelo torcedor, como Núñez e Lizio. A contratação mais impactante do Alvinegro no primeiro semestre foi a de Salgueiro, que chegou ao clube no começo de fevereiro.

Para 2017, além de ter uma base montada, o Glorioso tem se reforçado com mais qualidade. Destaque para a contratação do meia Walter Montillo. O argentino destacou o desafio no clube carioca. "A expectativa é grande. É um desafio muito lindo para mim, com 32 anos. Vou trabalhar duro e forte para essa equipe que fez um grande trabalho em 2016. Não venho fazer outra que não seja mostrar o meu futebol e ajudar", disse.

O planejamento do Botafogo foi antecipado visando as competições da temporada. "A nossa expectativa é boa, muito boa. Para isso, teremos que fazer uma boa pré-temporada. Isso é fundamental. Tivemos muitos problemas por contusões no começo do Brasileiro, e hoje, o nosso Departamento Médico tem um histórico mais completo desse elenco, de como exigir mais ou menos. Eles terão que conhecer um pouco mais sobre os que estão chegando", afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O Glorioso estreia na Copa Libertadores no dia 1 de fevereiro, contra o Colo-Colo. A direção do clube vem mostrando que é possível fazer um bom trabalho sem gastar tanto, e o ano que se inicia promete levar o Botafogo a voos mais altos.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook